O Centro de Saúde de Coqueiros, a exemplo da maioria dos postos da Capital, vai estar aberto neste sábado, dia 2, para a vacinação de crianças a partir de 5 anos contra a Covid-19. O horário será das 9h às 16h.
A informação foi repassada ontem, quinta-feira, dia 31, durante reunião do Conselho local de Saúde. Entre os assuntos discutidos e que estão direcionados ao melhor atendimento da comunidade, está o pedido feito à Secretaria Municipal de Saúde envolvendo a contratação de mais um dentista para a unidade.
“Estamos há mais de dois anos sem um terceiro profissional para completar a equipe, já que temos dois em atividade”, diz a enfermeira Juliana Araújo. E para quem quiser participar do Grupo de Caminhada do Centro de Saúde, que acontece todas as terças e quintas-feiras, a partir das 7h30 (o horário deve mudar por conta da chegada do outono), já pode se preparar para os exercícios matinais.
É preciso fazer um consulta com o médico ou com a própria equipe de enfermagem para uma avaliação antes de iniciar as atividades esportivas. Para isso, Juliana recomenda procurar o Posto ou de manhã ou à tarde a partir das 13h.
10 ANOS
Para comemorar os 10 anos de existência da unidade de Coqueiros, integrantes do Conselho de Saúde – formado por usuários e servidores – estão preparando algumas lembranças e atrações. Entre elas, faixas e camisetas alusivas à data de fundação: 23 de março de 2012, dia do aniversário de 286 anos de Florianópolis.
Durante a inauguração, o Grupo de Senhoras Esperança e Amor, da Vila Aparecida, segurando cartazes, prestou uma homenagem à naturóloga e ex-funcionária da Secretaria da Saúde, Andiara Muniz, que morreu aos 29 anos em um acidente de trânsito e que também lutou pela implantação do Centro de Saúde. A manifestação de carinho dos moradores da Vila resultou num justo pedido: batizar a unidade com o nome de Andiara. A solicitação seria encaminhada à Câmara de Vereadores.