Demolido o saudoso Bar do Neri
E a semana começa com a demolição do saudoso Bar do Neri, uma casinha de madeira branca, com detalhes em verde, ao lado do Clube Doze de Agosto. Eclético, reuniu por longo tempo a turma de Coqueiros entre jornalistas, médicos, engenheiros, dentistas, aposentados, funcionários públicos e tantos outros.
Além do bar, Neri, o dono, também mantinha na casa a Refrigeração NR, na qual consertava eletrodomésticos de todos os tipos, especialmente máquinas de lavar roupa. Infelizmente, Neri faleceu em abril de 2020 e o bar também fechou as portas. De lá prá cá, o local foi se deteriorando e, agora, só vai deixar lembranças e boas histórias.
Comenta-se que, ao lado do antigo Restaurante Trintão, no local será erguido um prédio pela Construtora Coral.
Trânsito complicado
Mais uma vez a Rua José do Valle Pereira ficou congestionada por conta da falta de educação de motoristas que insistem em estacionar no lado direito da via. Acontece que a rua só permite estacionamento do lado esquerdo justamente para evitar transtornos no trânsito. Moradores estão solicitando à Secretaria de Mobilidade a colocação de placas de sinalização no final da via, próximo ao Colégio Visão, em direção à Praia da Saudade. Pedido se justifica já que a indicação só vai até a metade da via (foto). E ainda por conta da construção de mais três prédios o que vai aumentar a circulação de veículos.
Ônibus não passa
Por falar em trânsito, faz tempo que a vizinhança pede uma solução para evitar o estacionamento irregular na esquina da Avenida Almirante Tamandaré com Rua Santos Lostada. Carros estacionados no cruzamento das vias estão dificultando o acesso da linha de ônibus da Vila Aparecida, que não consegue fazer a curva e seguir até a Avenida Engenheiro Max de Souza em direção ao centro da cidade. A moradora Marta Chiquetto sugere que, além das placas existentes no local e que não são respeitadas, a prefeitura deveria pintar o meio fio de amarelo e, quem sabe, colocar aqueles tipos de poste pequeno de borracha para impedir o estacionamento (foto na galeria).
Placa quase no chão
Faz duas semanas, mais ou menos, calcula o jornalista Leonardo Contin, que uma placa de trânsito em frente ao Clube Doze está quase caída no chão. Algum carro deve ter batido na sinalização e a deixou torta. Um trabalho para a Secretaria de Mobilidade.
Abaixo, a Rua José do Valle Pereira com a sinalização proibindo o estacionamento à direita. Faltam placas da metade da via até a Praia da Saudade.