folha-de-coqueiros-logo

FOTOS & FATOS: Veja os registros da semana feitos por moradores do bairro.

Moradores do bairro e leitores da Folha de Coqueiros fizeram registros fotográficos durante a semana. Alguns colocando em risco a circulação de pedestres nas calçadas, outros desafiando as leis, e alguns mostrando a total falta de educação e respeito com o próximo.
Confira abaixo:

Na feira de sábado, na Praia do Meio, um carro virou atração ao lado de frutas e verduras. Um motorista deixou estacionado o carro à noite e o assunto, além de atrapalhar o serviço, virou piada entre os consumidores: “seria uma rifa ou a feira estava fazendo frete?”

Por outro lado, uma turma limpou a Praia do Meio – no sábado – dando um bom exemplo à comunidade.

Também na Praia do Meio, não satisfeita em contornar parte da praça com estacas de concreto, a suposta proprietária mandou colocar cerca em volta para avisar que é dona do pedaço da área. A Secretaria do Continente já enviou o caso à Procuradoria do Município, já que a dona em questão apresentou documento que comprova a titularidade. E agora? O que diz a lei? Segundo os vizinhos, a área deve ser considerada de domínio público, uma vez que abrigou – por quase 30 anos – a rampa de skate que estava instalada no local.

Um muro sendo reconstruído na Ponta do Ataliba chamou a atenção da vizinhança. Parece que aumentaram o tamanho da cerca para dentro d’água. Preocupados, moradores devem denunciar o fato à Secretaria do Continente para ver se é legal ou não.

Empresa que vai tocar a revitalização das Praias do Meio, da Saudade e do Riso colocou placa na Praia da Saudade divulgando a realização da obra. Mas onde estão as demais informações necessárias para identificar o início dos trabalhos, questiona a população.

Por falar em placa, o Bar Pointer de Coqueiros, que fica na Rua Marques de Carvalho, 61, revolveu fazer divulgação do estabelecimento em plena calçada, impedindo o livre acesso dos pedestres no local.

Em se tratando de passeio público, um cidadão deixou o seu veiculo sobre a calçada dificultando a vida dos pedestres. O caso aconteceu em frente ao Shopping Chamonix.

Já na Travessa Antônio Jeneroso da Silveira, próximo ao Detran, o passeio público está impedido por um monte de cacos de vidro que devem ser ou da construção abandonada ou de alguma colisão entre veículos. A pergunta que fica é: quem vai juntar os detritos? Será que é a Comcap, já que o imóvel está desocupado e servindo para abrigo de moradores em situação de rua.

E na esquina da mesma Travessa Antônio Jeneroso da Silveira com Avenida Almirante Tamandaré, em frente aos Heróis da Pizza, uma placa de trânsito foi abatida e está há mais de uma semana da mesma maneira. Atenção Departamento de Trânsito da Capital, é preciso consertar.

Já no Parque de Coqueiros os frequentadores da Academia de Ginástica estão pedindo à Prefeitura o conserto dos equipamentos. A maioria está com problemas na estrutura e é um risco para acidentes.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!