Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Seguranca

 

Demandas da região são debatidas em reunião do Conseg

26 AGO 2021


Secretários Gui Pereira e Araújo Gomes acolhem pedidos da comunidade

Convidado para participar da reunião mensal do Conselho de Segurança de Coqueiros, Conseg 31, o secretário do Continente Gui Pereira, entre outros assuntos, garantiu a data de abertura do Centro Cultural do Continente. Será dia 25 de setembro, conforme já anunciado em reunião na residência do vereador Marquinhos Silva, no início do mês.

Na ocasião, ficou definido que o centro será focado na área cultural com exposições e eventos e oferecerá também oficinas voltadas às demandas dos moradores da região, interagindo com o Parque de Coqueiros, no aproveitamento deste espaço para a realização de várias atividades. Maiores detalhes, como o programa de inauguração, serão decididos ao longo do mês.

CALÇADAS

Outro tema abordado no encontro foi a questão de estacionamento nas calçadas por veículos, o que obriga os pedestres a circular nas vias. De acordo com o aposentado Airton Farias, um dos locais preocupantes é em frente à Farmácia do Sesi, ao lado do Supermercado Imperatriz, outro ponto crítico. Também em frente à Barbearia do Zeca, ao lado da Drogaria Catarinense, nas imediações dos Heróis da Pizza e em torno da nova sede do Detran.

Presente à reunião, o secretário Municipal da Segurança, Araújo Gomes, pediu aos participantes que enviassem a ele os locais que estão gerando problemas, e que determinam a proibição. “Desse modo, a Guarda Municipal pode multar e acionar o guincho”, explica o secretário.

Também no bairro Estreito, conforme o morador Vilmar Blanchezzi, a situação se repete. “Se for utilizada corretamente, deixando espaço para as pessoas transitarem, não há risco de atropelamento e de queda”, argumenta o morador Beto Jaques, ao se referir ao passeio da Farmácia do Sesi.

PARQUE DO ABRAÃO

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Abraão (Amba), Paulo Rodrigues, pediu a presença policial no Parque do Abraão. Segundo ele, o parque não está sendo frequentado por falta de segurança. O secretário Araújo Gomes garantiu intensificar as rondas no local. “Temos o Projeto a Praça é Nossa e vamos colocar o Parque do Abraão no radar. Vamos quebrar esse impasse e promover segurança e felicidade, que é o objetivo do projeto”, garante Araújo Gomes.

MAIS DEMANDAS

Ocupações urbanas: Quanto ao tema principal do encontro, as ocupações irregulares do solo, o secretário Gui Pereira – em resposta à presidente do Conseg, Elaine Otto, disse que as denúncias podem ser feitas diretamente a ele e que a o proprietário do terreno da Rua Ivan Dentice Linhares foi autuado pela Floram. A Secretaria do Continente, disse, está fazendo um levantamento da titularidade da área e da sua utilização.

Esgoto no Parque: Suzete Leitis fez um alerta ao secretário Gui Pereira quanto ao esgoto que corre em dois locais do Parque de Coqueiros.

Obras: Natã Cantareli pediu atenção às obras que estão sendo feitas na Praia de Itaguaçu. Segundo ele, elas deveriam ser feitas no período noturno para facilitar o trânsito de carros, pedestres e dos ônibus durante o dia.

Demolição de prédio: Em resposta ao morador Rafael Frainer, Gui Pereira anunciou que o prédio abandonado da Avenida Almirante Tamandaré, próximo à Concessionária Peugeot será realmente demolido.

Vila Aparecida: Vereador Bruno Becker questionou a atenção também às comunidades mais carentes da região. Gui Pereira disse que, entre outras ações, serão legalizados 800 terrenos na Vila Aparecida.

Participaram ainda da reunião: Guilherme Moura; tenente Leonardo Baccin; Hélio Leite; professor Francisco Carneiro; Saul; Salomão Mattos Sobrinho: Marta Chiqueto; Manon Habkost e Rodrigo Tadei, além do secretário do Conseg, Humberto Viecelli e a jornalista Sibyla Loureiro.

  
 

 

 


Fotos