Busca por estabelecimento:

 

Últimas Notícias

Seguranca

 

Conseg 31 de Coqueiros encaminha demandas à Polícia Comunitária

13 MAI 2021


Reunião aconteceu na quarta-feira, dia 12, no complexo da Segurança Pública
A diretoria do Conselho de Segurança de Coqueiros, Conseg 31, esteve nesta quarta-feira, dia 12, em reunião na Assessoria de Gabinete para Segurança Cidadã – AGASC – departamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública que coordena os Consegs estaduais.
À frente dos trabalhos, o coronel Jefferson Braz de Oliveira que está completando um ano no cargo. Embora com uma equipe reduzida na Assessoria – o escrivão de Polícia Antônio Carlos Fernandes, o sub-tenente Moisés José Lopes e o Cabo Adriano – o coronel, que já soma 37 anos na corporação, está com vários projetos para desenvolver junto a comunidade.
Entre eles, a volta dos cursos para o segundo semestre de Lideranças Comunitárias e de Membros Natos- que estão parados desde o ano passado devido à pandemia da Covid-19 -; uma reunião com os Consegs para definir pautas de trabalho e promover uma apresentação do novo Regulamento dos Conselhos.
A proposta é agendar as reuniões virtuais com cada município, como, por exemplo, com os Conselhos em atividade da Grande Florianópolis, para aumentar o número de participantes.
MAIS VISIBILIDADE
Além disso, já está também no planejamento um pedido ao departamento de marketing da Secretaria de Segurança que envolve maior visibilidade da Polícia Comunitária no Portal da instituição.
“A intenção é facilitar a navegação no Portal e divulgação de nossas ações à comunidade e aos Consegs através de um banner na página principal do Portal”, explica o coronel Jeferson.
A pedido da presidente do Conseg de Coqueiros, Elaine Otto, seguindo um dos itens da pauta da reunião, é de a Policia Comunitária disponibilizar uma plataforma para as reuniões virtuais enquanto persistirem os decretos de distanciamento social e, por força da pandemia do novo Coronavírus, a realização de reuniões presenciais.
“Sofremos na nossa região de Coqueiros - que abrange os bairros de Coqueiros, Itaguaçu, Abraão e Bom Abrigo -, com as constantes quedas de sinal de internet. Por isso, acreditamos que se a Polícia Comunitária promovesse uma plataforma única para atender aos Consegs, seria de grande valia e melhor aproveitamento”, aponta Elaine.
Em resposta, o coordenador, coronel Jeferson Oliveira, disse que a ferramenta também é uma demanda da Assessoria, já que eles estão enfrentando o mesmo problema.
Ao defender o trabalho preventivo com inteligência e motivação do efetivo policial, o coronel disse que essa é única maneira de promover segurança pública. “Temos um efetivo de 10 mil policiais na PM em todo estado para uma população de 7 milhões de habitantes”, contabiliza o coronel, que exerceu funções na Corregedoria Geral, Departamento Pessoal da instituição e Polícia Rodoviária.
Ele adiantou ainda à diretoria do Conseg 31 que está planejando um endereço eletrônico único para concentrar todos os Consegs com a intenção de evitar transtornos por ocasião da troca de diretoria.
Participaram da reunião a presidente do Conseg 31, Elaine Otto, a jornalista Sibyla Loureiro e o aposentado Airton Farias, também membros da atual diretoria. De parte da AGASC, além do coronel Jeferson, o escrivão de Polícia Antônio Fernandes (foto).
Para conhecer o novo Regulamento dos Consegs acesse


Fotos