Busca por estabelecimento:

 

Últimas Notícias

Seguranca

 

Novo secretário da Segurança municipal investe em gestão integrada

23 ABR 2021


Coronel Araújo Gomes aposta no apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança de Florianópolis (Consegs) participaram nesta sexta-feira, 23, de uma reunião virtual com o novo secretário municipal da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes. Na pauta, estabelecer uma parceria entre comunidade e o poder público como uma forma de resolver os problemas de segurança da cidade.

“A proposta é construir um modelo de transparência de gestão contando, entre outras ações, com a participação dos Conselhos de Segurança”, afirma Araújo Gomes, ao expor o seu projeto aos presentes. Com base na meta de trabalho que é tornar Florianópolis a Capital mais segura do Brasil, o secretário disse que vai investir em cinco eixos:

1º - inovar na gestão (fortalecendo os Consegs, investindo em gestão integrada); 2º - proteger os vulneráveis (programas sociais dirigidos para mulheres, crianças, adolescentes, idosos); 3º - tornar os espaços públicos mais seguros e ordenados (iluminação, praças, mais vigilância); 4º -  aplicar a lei com legitimidade; e 5º - reduzir os indicadores de criminalidade.  

DEMANDAS LOCAIS

Para conhecer a realidade de cada região onde os Consegs atuam, Araújo Gomes solicitou que cada um dos presentes citasse o que mais aflige a comunidade local. Foram destacados: trânsito; PSR (População em Situação de Rua); ocupações irregulares; tráfego de drogas; perturbação do sossego. “São incêndios que vamos ter que apagar”, observou, lembrando que “onde não tem segurança, não há felicidade”.

Um ponto positivo apontado pelo secretário são “os braços que compõem a Secretaria de Segurança: a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a Defesa Civil; a Superintendência de Serviços Públicos (SUSP)- e um corpo de vigias.

Para a presidente do Conseg 31 de Coqueiros, Elaine Otto, a presença do coronel Araújo Gomes à frente da Secretaria de Segurança de Florianópolis é um grande incentivo à participação de todos os Consegs de Florianópolis, pela sua responsabilidade e eficiência em todas as funções que exerceu.

 


Fotos