Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Seguranca

 

Mirante da Praia das Palmeiras virou palco de festas e baderna

3 AGO 2020



Moradores da Rua Eduardo Nader, no bairro Bom Abrigo, novamente estão pedindo socorro. Embora proibida por decreto estadual, a aglomeração de pessoas em locais públicos continua acontecendo no Mirante da Praia das Palmeiras. Preocupados com a situação, já que reflete diretamente na qualidade de vida da região, um grupo de moradores enviou um relatório ao Conselho de Segurança de Coqueiros para pedir mais segurança no local.

De acordo com o documento, o principal problema são as festas que acontecem nos fins de semana com música alta e imprópria, consumo de bebidas e drogas e ajuntamento de pessoas até de madrugada, além do lixo depositado no entorno do Mirante. Ainda segundo o documento, alguns fatores contribuem para o tumulto. Entre eles, a falta de poda nas árvores e plantas e pouca iluminação pública .

“Solicitamos à Secretaria do Continente a interdição do local. Mas, segundo a secretária Rejane Ribeiro, a ação não tem resultado positivo, pois o pessoal que frequenta o local rouba os cones e rasga as fitas a exemplo do que fizeram no Parque de Coqueiros”, lamentam os moradores, afirmando que foi solicitada a presença da Guarda Municipal para tentar resolver o problema.

Ficou acertado que agentes da GM vão fazer ronda no local nas sextas e sábados e quando tiver ocorrência. “O problema é que os baderneiros se afastam quando os policiais chegam. Mas depois voltam e ficam fazendo festa até as 6 horas da manhã. A única solução seria colocar câmeras de vídeo monitoramento, principalmente no acesso ao Mirante (próximo ao muro da entrada) pela Rua Eduardo Nader , e manutenção da área que foi revitalizada em 2004 para a prática do lazer ”, constatam.

Além da Guarda Municipal, a Floram se comprometeu a realizar a poda nas árvores em torno do deque. O Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg 31) também se comprometeu enviar o documento relatando as ocorrências e pedindo apoio aos órgãos de segurança municipal e estadual.

 

 


Fotos