Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Seguranca

 

Reunião do Conseg: Prefeitura instala placas de pedestres

27 SET 2018


 O diretor de Operações do Departamento de Trânsito de Florianópolis (Diope), Fabrício Justino, informou nesta quarta-feira, 26, na reunião do Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg 31), que a prefeitura colocou seis placas sinalizando as faixas de pedestre em três locais da Avenida Engenheiro Max de Souza: uma em frente ao Posto Shell de Coqueiros; outra em frente ao Banco Itaú, e uma terceira em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, além de uma placa proibindo estacionamento nas imediações das lojas de lanches e de ferragens, na esquina da Rua José do Valle Pereira.

A iniciativa se deu após a morte do aposentado Darci Motta, na sexta-feira, 21. Ele foi atropelado na faixa de segurança por um Celta preto, placa MER 4526, conduzido pela motorista Elda Godinho de Souza, moradora do bairro Itaguaçu. De acordo com a 4ª Delegacia de Polícia, de Coqueiros, foi instaurado um Inquérito Policial (IP142/18) para apurar o acidente. Elda não prestou socorro à vítima, pois, segundo declarou à Polícia, ao se apresentar em seguida do atropelamento, que teve receio de ser “linchada”.

Em resposta ao pedido da comunidade que exige mais segurança no local, o diretor do Diope não descartou a possibilidade de instalar uma lombada ou lombofaixa nas proximidades do acidente.


Fotos