Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Seguranca

 

Sistema de segurança é debatido no Conseg

27 JUL 2018


Em resposta ao pedido da comunidade, o comandante do 22º BPM, tenente coronel Sandro Cardoso, apresentou nesta quarta-feira, dia 25, um panorama da atual situação das câmeras de monitoramento que atendem a região de Coqueiros. Das 32 espalhadas por Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão, três estão desativadas – uma no Parque de Coqueiros, outra na Ponte Pedro Ivo Campos e a terceira no bairro Abraão. Além delas, quatro estão com problemas técnicos – uma no Parque de Coqueiros, outra no bairro Abraão e mais duas no bairro Bom Abrigo. As informações foram passadas na reunião mensal do Conselho de Segurança (Conseg 31). Ao todo, o 22º BPM, que abrange os 11 bairros do Continente, dispõe de 91 câmeras.

O assunto, proposto pela própria comunidade e pela Amba - Associação dos Moradores do Bairro Abraão -, é resultado dos problemas encontrados pelos moradores toda a vez que é necessário identificar algum furto ou assalto na Base da Polícia Militar, na Praia do Meio, onde funciona uma central que controla todas as câmeras instaladas nos bairros Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão. Muitas vezes, ou a câmera está fora de operação ou não oferece qualidade adequada para reconhecer os envolvidos nas ocorrências. 

De acordo com o coronel Sandro, o maior problema enfrentado pela corporação é o pouco espaço de armazenamento. Ou seja, o conteúdo das câmeras só fica à disposição das polícias e das vítimas por 72 horas. Passando esse prazo, o conteúdo é excluído já que o sistema tem capacidade para conservar as imagens de apenas 15 câmeras, afirma o coronel.   

A Folha de Coqueiros entrou em contato com a empresa Coringa, que faz a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, para saber quais os problemas identificados e quando as câmeras voltam a funcionar efetivamente. O departamento responsável disse que não pode dar esse tipo de informação, mas que já estava comunicando o fato à Secretaria de Segurança de Santa Catarina, órgão estadual que mantêm convênio com a Coringa.

Fotos Márcia Quartiero

 


Fotos