Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Seguranca

 

Conseg de Coqueiros retoma as atividades na região

25 FEV 2021


Devido à pandemia do Coronavírus, reuniões serão de forma virtual

O Conselho de Segurança da região de Coqueiros (Conseg 31) promoveu nesta quarta-feira, 24, uma reunião virtual para tratar da continuidade dos trabalhos nos bairros. Na pauta, a posse da moradora Elaine Otto na presidência do Conselho (*), um cronograma das próximas reuniões e assuntos pertinentes à segurança da comunidade, além da apresentação dos novos membros natos do Conseg: major Sartor – responsável pelo Planejamento das Operações no Continente do 22º BPM; e delegado Márcio Fortkamp – titular da 4ª Delegacia de Polícia.

Ao lado dos demais membros da diretoria – secretários Humberto Viecelli e Iara Bresciani – e o diretor social Luiz Franz, Elaine se comprometeu a conduzir o Conseg junto as demais entidades comunitárias, associações de classe e moradores da região. “É preciso unir as forças e fazer um planejamento das ações para termos bons resultados”, avalia Elaine, que participou e incentivou a criação do Conseg, em novembro de 2001.

Receptivos à participação, o delegado Márcio e major Sartor também prometeram se engajar nas ações do grupo. “Sabe-se que 70% das favelas estão no Continente. E que a maioria dos casos envolve violência doméstica, especialmente contra as mulheres”, destaca o major, ao citar a importância do apoio da Rede de Vizinhos e do aplicativo PM Cidadão no atendimento às ocorrências policiais.

Diante da grave situação da pandemia, as reuniões continuarão de forma on line e, de acordo com cronograma estabelecido, os encontros vão acontecer sempre nas últimas quartas-feiras do mês. Em março, a reunião já está marcada para o dia 31 a partir das 20h.

*Com a saída do presidente, senhor José Menezes assume interinamente a vice-presidente Elaine Otto, conforme determina o Regimento dos Consegs. A diretoria assumiu em 10 de novembro de 2020 e a gestão será para o biênio 2020/2022.

 

 

 


Fotos