Busca por estabelecimento:

Patrocínio

Últimas Notícias

Saúde

 

Vacina contra a Covid acontece neste sábado nos postos de Saúde

27 AGO 2021


Segunda dose para o público em geral e primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes

O Centro de Saúde de Coqueiros vai abrir neste sábado, 28, das 8h às 17h para diversas ações. A primeira delas é a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para o público que já está indicado para receber a segunda dose da vacina. Já a primeira dose será aplicada para gestantes, puérperas e lactantes.

A segunda ação está voltada ao sexo feminino. Será um Mutirão de Exames Preventivos recomendados para 30 mulheres com consultas já agendadas. “Estamos com uma demanda reprimida de 100 mulheres numa lista de espera. Então, aproveitamos a data da Campanha de vacinação para reunir também esse serviço. Nesse momento, vamos dispor de três enfermeiras para atender as 30 mulheres”, explica a enfermeira Juliana Araújo.

Além dessas duas ações, o Centro de Saúde vai disponibilizar ainda consultas de odontologia, mas apenas para os usuários que já tenham marcado o atendimento.

MÊS DAS MUDANÇAS

As informações foram repassadas nesta sexta-feira, 27, na reunião do Conselho Local de Saúde. No encontro, foram divulgadas outras mudanças. Entre elas, foi alterada a coordenadoria do Centro de Saúde que, diante do afastamento por motivos de saúde da profissional Sandra Carvalho, a administração passa agora a ser ocupada pela enfermeira Juliana Cipriano.

E o grupo de corrida e caminhada voltou às suas atividades no Parque de Coqueiros, todas as quartas-feiras. Outras mudanças como: foi retirada a corrente na porta de entrada do Centro de Saúde, mas o acesso continua sendo monitorado pelas profissionais da unidade devido à pandemia do Coronavírus; a área 600 está sendo atendida por outro médico, doutor Vitor, por causa da saída da médica Andrezza.   

 

TIRE AS SUAS DÚVIDAS SOBRE A VACINAÇÃO

Alguns pontos importantes para campanha contra COVID - 28/08/2021
 
- Horário 08:00 às 17:00
- Serão aplicadas:  D2 (pessoas que já completaram o intervalo obrigatório) e D1 apenas em gestantes, puérperas e lactantes (com atestado). 
 - Aproveitar a oportunidade para atualizar o cartão de vacinas (Multi e influenza) se identificar necessidade e não comprometer o intervalo entre doses.
 - Intervalos entre D1 e D2: 
Coronavac- 4 semanas;
Astrazenica - 10 semanas;
Pfeizer - 12 semanas;
 
Haverá uma sala para cada tipo de vacina (Coronavac / Astrazenica/ Pfeizer); 
 
 


Fotos