Busca por estabelecimento:

Patrocínio

Últimas Notícias

Saúde

 

Começa a Campanha de Vacinação contra a gripe

22 MAR 2020


Ao contrário do que tinha sido divulgado, a Prefeitura de Florianópolis informa que a Campanha de Vacinação, que começa esta semana e que teria o grupo de idosos acima de 60 anos incluídos nessa primeira fase, será destinada aos profissionais da área de saúde (veja abaixo o comunicado do prefeito Gean Loureiro). Além de iniciar a vacinação em casa dos idosos acima de 80 anos ou os que têm alguma dificuldade de locomoção. Sem esquecer que amanhã, segunda-feira, dia 23, por conta do Aniversário de Florianópolis, os Postos de Saúde estarão fechados.

A segunda fase vai iniciar a partir do dia 30 de março, com pessoas de 60 anos ou mais de idade que deverão receber a vacina influenza, mediante apresentação de documento que comprove a idade. As doses serão oferecidas em outros pontos de vacinação fora dos Centros de Saúde para os idosos que não fizeram parte do primeiro grupo.

A vacina contra o H1N1, não previne contra o coronavírus, mas, facilita no diagnóstico da doença, além de proteger contra a Gripe Suína. "Neste momento pedimos que os idosos fiquem em casa, maneira de melhor proteção deste público", pede o prefeito.

Cada equipe de saúde de família dos Centros de Saúde, entrará em contato com os idosos com dificuldade de locomoção, ou de 80 anos ou mais para vacinação em casa.


Fotos