Busca por estabelecimento:

Patrocínio

Últimas Notícias

Saúde

 

Piscina abandonada em Coqueiros preocupa moradores

15 JAN 2020


Moradores do entorno da Rua Papa João XXIII, em Coqueiros, estão preocupados com uma piscina abandonada em terreno atrás da Escola de Inglês Wizard. O imóvel está fechado há algum tempo e, segundo os vizinhos, os proprietários visitam a residência, vão embora e não tomam nenhuma atitude quanto à água parada e suja da piscina (fotos). O maior problema é a proliferação do mosquito da dengue diante das temperaturas altas que vêm ocorrendo na temporada. 

A Folha de Coqueiros procurou a Secretaria de Saúde e foi informada pela assessoria de imprensa que a equipe do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) fará umavistoria no local dentro do fluxo de denúncias do Centro. 

SAIBA MAIS

É mais comum o aparecimento de focos agora no verão? 
O mosquito se sente mais confortável para proliferar em áreas úmidas e quentes, e isso já não está mais restrito apenas ao verão na nossa região. Tivemos um ano quente e chuvoso...por enquanto estamos tendo um verão quente mas com pouca chuva. 

O que a Vigilância Sanitária está fazendo para controlar os focos?
- Na verdade quem realiza ações para controle da proliferação do aedes é a vigilância em saúde através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Diariamente as equipes em campo realizam diversas ações como tratamento, pesquisa vetorial especial, atendimento de denúncias....é um trabalho de formiguinha, com visitação casa a casa nos bairros, conscientizando a população da importância de manterem seus ambientes limpos e saudáveis, livres de condições que possam oportunizar o surgimento do mosquito nos seus arredores

Existe alguma equipe trabalhando nos bairros de Coqueiros?
A região continental conta com nossa maior equipe de trabalho, há anos. Foi a primeira área considerada infestada do município, razão pela qual sempre teve especial atenção nos trabalhos. E assim continuamos.

Ou a visita é feita mediante reclamação?
Os trabalhos de rotina dos agentes de combate a endemias são realizados diariamente independente do recebimento de denúncias. No entanto, as denúncias realizadas pela população em nosso site nos ajudam a identificar potências riscos que não estamos conseguindo observar, pois não conseguimos estar em todos os locais o tempo todo. Então a população deve cuidar do seu entorno, e denúncias sim aquilo que achar perigoso para o seu ambiente.

Confira a situação da dengue e saiba como se prevenir da doença nos links abaixo

https://sites.google.com/view/gerve

http://www.pmf.sc.gov.br/dengue/


Fotos