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Conselho Local de Saúde faz balanço e anuncia metas

17 DEZ 2018


O Conselho Local de Saúde apresentou na quinta-feira, 13, um balanço das atividades desenvolvidas pela Unidade de Coqueiros em 2018 e divulgou as metas a serem atingidas no ano que vem. Entre as ações implantadas e que mostrou bons resultados, está o atendimento por demanda espontânea, ou seja, a unidade não trabalha mais com o agendamento de consultas por ordem de chegada.  Desde o mês de julho, os pacientes estão sendo ouvidos e encaminhados, dependendo do caso, aos médicos ou equipe de enfermagem diariamente.

A mudança, que teve por objetivo ampliar o acesso dos moradores à unidade, pois, na maioria das vezes, os pacientes que frequentavam o local eram sempre os mesmos, gerou um aumente de 80%.  Em 2017 o registro de atendimento de pessoas diferentes somava 8 mil, número que pulou para 10 mil este ano. “Nosso desafio é ampliar ainda mais o acesso da comunidade”, garante a coordenadora da unidade, Thaisa Cabrine Delinski. Para isso, além da demanda espontânea, a proposta é incentivar também o uso da tecnologia. “Vamos criar um grupo no aplicativo WhatsApp para divulgar as reuniões do Conselho Local de Saúde e, assim, aumentar a participação dos moradores nos encontros”, adianta Thaisa.

Outra mudança positiva foi a ampliação do horário de atendimento. Desde o mês de agosto, o Centro de Saúde de Coqueiros trabalha até das 7h até as 18h, e não fecha mais ao meio dia. Apenas a sala de vacinas não funciona o dia inteiro: atendimento é das 7h até 13h.

Estavam presentes na reunião, a enfermeira Juliana Araújo Martins; o vice-presidente da Pró Coqueiros, Airton Farias; a presidente do Conseg de Coqueiros, Sibyla Loureiro; os moradores do bairro Sebastião Santos, o Tião (sentados), Emanuel Machado e Jandira; a agente comunitária de saúde, Marina Martins; e a coordenadora Thaisa Cabrine.

 

        

 

 


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