Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Moda

 

Brechós são uma boa opção

25 SET 2017


A região de Coqueiros não é apenas conhecida pela sua farta gastronomia. O segmento do vestuário também se destaca ao longo da principal avenida que começa no Parque de Coqueiros e segue até a Avenida João Meireles, no bairro Abraão. Diversas lojas de artigos femininos, infantis, calçados e roupas intimas fazem parte do mix de produtos voltados à moda. Agora, uma das novidades, são os brechós que chegam para acrescentar mais opções à clientela.

O Lis de Flor Brechó é um dos tradicionais do bairro de Coqueiros. Começou como ateliê de costura, comandado por Zevani Vieira Pavan. “Iniciei no comércio da confecção depois que me aposentei do Banco Brasil em 1998”, diz. Já o Brechó abriu as portas há três anos a partir de uma ideia criada por Zevani e as três filhas. “Elas traziam sacolas de roupas boas para eu doar. Então, resolvemos unir o ateliê de costura com a venda de roupas”, aponta Zevani que hoje se dedica a pequenas reformas e a confecção de peças simples, enquanto a filha Liziani administra o brechó. 

Focado no público feminino, o Lis de Flor conta com peças novas e seminovas de diversos tamanhos e modelos, bijuterias, bolsas e calçados. Tudo com preços superacessíveis. E para quem quiser participar de cursos, a loja oferece costura básica, artes aplicadas e noções de patchwork.        

URBANA RE.USE

Inaugurado em março deste ano, o Urbana Re.Use  é o novo espaço de Coqueiros. A jornalista Manu Pinheiro e a administradora Paula Chagas Vieira, idealizadoras e sócias do brechó, escolheram o bairro onde moram para montar a loja, depois de frequentarem vários brechós no Brasil e no exterior.  A partir daí trouxeram ideias diferentes para Florianópolis.

“Construir um espaço onde se misturam peças de segunda mão, arte e objetos de bazar, com uma pegada diferente e que ajudasse a mudar os conceitos que as pessoas têm – ou tinham – de brechó. Foi com esse desejo que surgiu a Urbana Re.Use, uma loja que trabalha baseada nas definições de consumo consciente, reuso e economia circular”, avaliam as empresárias.

Para elas, o hábito de comprar artigos usados, até alguns anos atrás, era rodeado pelos mais variados tipos de questionamentos, sobretudo o preconceito. “Mas isto está mudando aqui no Brasil, pela nova forma de pensar dos consumidores e, principalmente, pela economia que se consegue fazer. Segundo pesquisas realizadas pelo Sebrae, essa economia pode chegar a 80% em relação às compras em lojas tradicionais”, aponta. 

SERVIÇO

Lis de Flor Brechó
Endereço:
Rua Santos Lostada, 31, Coqueiros
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Informações: 48 98436-3865 (WhatsApp)
Fanpage: facebook.com/lis de flor brechó
Instagram: @lisdeflorbrecho

Urbana Re.Use
Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2876, loja 7, Coqueiros
Atendimento: de segunda a sexta das 10h às 19h. Sábados com horário pré-agendado.
Informações: 48 3091-2823 e 99180-3895
Fanpage: facebook.com/urbana.reuse
Instagram: @urbana.reuse

 


Fotos