Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Mesa Farta

 

Comidas quentes e novo visual

13 JUN 2016


A Padaria Ateliê do Pão mais uma vez traz novidades para o bairro.  Depois de uma ampla reforma no prédio e lançar um cardápio variado, o casal Marcos e Fernanda Reckers implantaram um deque com 25 lugares à mesa e um belo visual da Praia do Meio. “A proposta foi ampliar o salão para acomodar mais pessoas, preservando a área de estacionamento”, explica Marcos.

Em paralelo à iniciativa, a panificadora já está oferecendo um buffet de sopas com quatro sabores diariamente.  Entre eles, mocotó na sexta-feira, capeletti na quinta-feira e canja todos os dias. Quem quiser saborear, o buffet inicia a partir das 17h30.

E mantendo a tradição, a casa continua servindo um farto café da manhã, também no estilo buffet, que funciona das 7 às 10 horas. “Trata-se de um conceito novo que estamos tentando inserir na cidade que é o hábito de beber café na padaria”, diz Marcos, que há seis meses abriu uma filial na Lagoa da Conceição.

Além do café, a casa prepara almoço buffet das 11h30 até 14h e um café colonial das 15h até 20h. “A qualquer hora do dia tem comida”, garante Marcos. Mas um prato que vem agradando a clientela é mesmo a refeição preferida do inverno: a sopa.  “O segmento é responsável por cerca de 30% do faturamento”, comemora.

Devido à boa aceitação, a especiaria – servida desde março – vai se estender até o mês de outubro. E até dezembro, para quem aprecia uma alimentação quente no final da tarde ou à noite, a canja será mantida na padaria.

Para acompanhar, a casa oferece uma carta de vinhos nacionais e importados. Pães e doces completam as opções da panificadora.  

            A próxima novidade chegará tão logo termine a estação. Os proprietários da casa prometem elaborar um menu direcionado ao verão, como sanduíches, entre outros.

            A Padaria Ateliê do Pão fica na Avenida Desembargador Pedro Silva, 2242, Praia do Meio, Coqueiros, e funciona de segunda a sábado, das 7 às 23 horas, e domingo das 7 às 22horas.

CARDÁPIO

Segunda-feira                       

Canja

Aipim com lingüiça Blumenau

Legumes

Caldo de feijão

Terça-feira

Canja

Creme de abóbora

Caldo Verde

Lentilha

Quarta-feira

Canja

Creme de alho poro

Bisque de Camarão

Creme de batata baroa com ervas

Quinta-feira

Canja

Batata baroa com calabresa artesanal

Capeletti

Creme de cenoura com alho poro

Sexta-feira

Canja

Mocotó

Creme de batata

Creme de cebola

Sábado

Canja

Sopa de siri

Creme de ervilha

Creme de milho

Domingo

Sopas variadas

Texto Sibyla Loureiro e fotos Mariana Goulart

 


Fotos