Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Mesa Farta

 

Mais espaço para comida mexicana

4 ABR 2016


O quiosque de comida mexicana, Puerto Escondido, reabriu as portas depois de uma ampla reforma. Pela terceira vez fechada para ampliação, a antiga loja de surfe, que era apenas um lugar de encontro para consertar pranchas e falar de ondas, agora exige mais espaço para acomodar clientes que fazem fila de espera. Tudo começou com a vontade de comer uma saborosa comida mexicana, logo que o empresário Kiko Bungus Ferreira percebeu que não havia a culinária picante e quente do México nas redondezas. Deu tão certo que o Puerto Escondido já foi solicitado para virar uma franquia. “Ficava chateado quando presenciava meus amigos numa fila de espera. Por isso, resolvi deixar o espaço maior, acreditando numa melhoria contínua, através do feedback dos clientes”, diz Kiko. 

No começo, os frequentadores eram os amigos do surfe. Aos poucos, no entanto, o boca a boca começou a encher a casa. “Os amigos traziam outros amigos e, então, o Puerto virou um point que mistura a metade da galera do surfe com outra metade de outras tribos. E todo mundo convive numa boa, até a equipe de trabalho surfa e entende que domingo o quiosque não abre porque é dia de pegar onda”, resume Kiko. 
No menu, comida fresquinha, caliente e, principalmente, bem servida. “Sempre imaginei meus amigos depois do surfe devorando um burrito caprichado, por isso as porções são generosas”, explica. As tortilhas são importadas, e o cardápio está sempre atualizado com as novidades trazidas das viagens que ele faz ao México.  

Os drinks tradicionais mexicanos como Tequila Sunrise e Mojitos acompanham as pimentas fortes e marcantes nos pratos com sabores estimulantes. Carne desfiada, creme azedo, nachos e tortilhas doces, que mesclam chocolate, banana e queijo, são irresistíveis. Menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. Cerveja gelada servida da maneira típica, com limão, nunca falta. 

O cardápio possui apenas guarnições mexicanas. Há opções de aperitivos ou refeições maiores, a pimenta é na medida certa, e uma dose extra acompanha os pratos, junto ao creme azedo, que além de ser considerado a “maionese mexicana”, também corta o efeito da pimenta na boca. 

Localizado na Rua Bento Goiá, o bar tem opção de refeição para eventos, que tanto pode ser encomendada e retirada no quiosque como a festa pode ser feita no local. O bar comporta até 40 pessoas e tem som ao vivo. O Puerto abre de segunda a sábado, das 18 às 23h. 


Fotos