Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Mesa Farta

 

Restaurantes investem em melhorias

4 MAI 2016


Ao mesmo tempo em que novas opções na área da gastronomia surgem na região, os restaurantes já existentes inovam e apostam tanto em produtos como em espaços mais amplos para atender à clientela. No Oro Giallo Polenteria, uma casa especializada em polenta (Avenida Desembargador Pedro Silva, 2765), o chef calabrês Pietro Prestia passou a comercializar, para quem quiser levar para casa, conserva de berinjela e os licores limoncello e de laranja produzidos por ele mesmo, com o cuidado e talento idênticos ao dedicado no preparo dos pratos oferecidos no cardápio – no qual um dos destaques é a polenta cremosa com cordeiro ao molho de vinho.

Para quem está acostumado com o sabor da polenta nacional é uma experiência surpreendente degustar a que é servida no restaurante, elaborada com produto importado da Itália. Mas há alternativas para os clientes que não são fãs dessa iguaria, como massas e risotos. Os pratos são individuais e o atendimento acontece de terça a sexta a partir das 19h, nos sábados das 12h às 23h30 e no domingo, das 12h às 17h.

 

Chef calabrês Pietro Prestia e a sócia Sandra de Souza Pimenta, produtos importados e qualidade no atendimento.

O casal Isabel e Jardel aprovaram o licor limoncello

 

Nova Casa

Aberta em 2004 na Praia do Meio, a Bella Pizza se tornou parada obrigatória para os aficionados em um bom rodízio de pizza. Em março, a casa – comandada pelo Chef Chico Honorato – ganhou um atrativo a mais: instalações mais amplas e uma decoração diferenciada. O endereço também mudou: agora o restaurante recebe seus clientes na Rua Desembargador Sálvio Gonzaga, 170, em frente ao Parque de Coqueiros. 

De acordo com Chico, a capacidade de atendimento passou para 150 pessoas. “O local também é de mais fácil acesso e melhor para estacionar”, observou. Ele acredita que a instalação do restaurante vai ajudar a valorizar a região, estendendo um pouco mais a Via Gastronômica de Coqueiros. 
O cardápio continua o mesmo, com rodízio e pratos a la carte. A pizzaria abre todos os dias, a partir das 18h30min.

Chico: espaço maior e estacionamento mais fácil

 

Texto e fotos Márcia Quartiero


Fotos