Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Kids

 

Brinquedoteca

3 MAI 2016


Este é com certeza o espaço preferido pelas crianças, tanto em casa quanto em condomínios e áreas de lazer. Investir em uma brinquedoteca pode ser também uma boa saída para manter as crianças entretidas em casa, quando estão com visitas ou mesmo com os irmãos. 

É importante lembrar que a brinquedoteca precisa reunir itens como os próprios brinquedos, mas também uma mesa para atividades, lápis de cor, papéis, jogos e quem sabe uma televisão com vídeo game ou desenhos infantis. Organizadores coloridos, que podem ser feitos com caixas de madeiras de feira pintadas ou sacos de tecido e nylon são boas soluções para guardar os brinquedos e deixar tudo arrumado. Para as meninas você pode criar um espaço lúdico, com palco e cortina para apresentações e camarim com fantasias e roupas. Elas vão adorar trazer as amiguinhas para um show! 

Paredes coloridas, com desenhos, números e alfabeto também são bem vindas. Assim como uma parte da parede pintada de preto (existem tintas especiais) para as crianças usarem como lousa e escreverem à vontade com giz colorido. As crianças devem participar do planejamento da brinquedoteca, tecendo cortinas, pintando o ambiente com os pais, escolhendo alguns objetos. É divertido e elas assim começam a valorizar o novo espaço.

O tamanho e a proporção da brinquedoteca vão depender do orçamento. Você pode utilizar móveis que já tenha em casa e reformá-los, pintando com cores divertidas, ou então forrando com tecidos estampados. Utilize um escritório ou biblioteca que ficou esquecido, uma sacada fechada que ninguém frequenta ou uma área externa que fique entulhada de coisas sem uso. As crianças vão amar o novo espaço e você vai ter um lugar para concentrar a bagunça dos seus filhos sem que seja no meio da sala!

Imagens: www.pinterest.com


Fotos