Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Atividades fora da rotina são bons exercícios para o cérebro

9 OUT 2021


Conheça as ferramentas indicadas como o milenar ábaco usado pelo Método Supera

Se o grande vilão para o nosso cérebro é a rotina, então está na hora de tirar ele da zona de conforto e colocá-lo para funcionar. Principalmente quando se trata de um assunto que está na ordem do dia que é a falta de concentração de crianças na escola, de jovens e adultos no trabalho e da perda da memória dos idosos. “Estimular os neurônios com exercícios é o mesmo que ir para uma academia praticar ginástica para manter o corpo saudável”, aponta Hélio Teixeira, diretor do Método Supera de Coqueiros.   

É isso, justamente, o que o Supera vem praticando nos últimos 15 anos, desde a sua fundação na cidade de São José dos Campos (SP), pelo engenheiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo. São exercícios para o cérebro, tendo como principal ferramenta o ábaco, instrumento milenar usado para fazer cálculos em sociedades antigas.

De acordo com o fundador e professores, o ábaco traz vários benefícios para quem o utiliza: melhora a atenção, o foco, a concentração, a memória, e o raciocínio lógico para realizar operações matemáticas. Sendo assim, auxilia no aprendizado conforme relatos de muitos pais: os alunos que executam a prática regularmente desenvolvem rapidez no processamento de informações e maior capacidade de armazenamento.

Pontapé inicial da criação da rede de escolas, o ábaco, hoje, divide espaço com outras ferramentas utilizadas nas aulas: jogos educativos, quebra-cabeça, apostilas especializadas com exercícios, dinâmicas em grupo e uma plataforma online.

“Ginástica para o cérebro é um conceito voltado para estimular o principal órgão do nosso corpo. Para isso, precisamos produzir transformações com atividades novas, variadas e desafiadoras. As atividades rotineiras, por sua vez, fazem com que você não tenha novos estímulos e, a longo prazo, é danoso para o nosso cérebro”, explica Antônio Carlos.

Indicado para um público a partir de 6 anos de idade, o método melhora o desempenho escolar para os jovens, melhora a atuação no trabalho para os adultos e para os idosos é uma maneira de envelhecer mantendo o cérebro saudável, preservando a memória, a coordenação motora e, principalmente, promove a socialização.
 

EM COQUEIROS
A boa notícia é que das mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil, uma se encontra em Coqueiros. Fica na Rua Marques de Carvalho, 73, Coqueiros ao lado do Posto Shell.
Informações pelos telefones e no site: 48 3209-0902 ou 98801-0352.
http://superafloripa.com.br/

Para saber mais sobre o ábaco acesse:
http://superafloripa.com.br/o-que-e-o-abaco-instrumento-milenar-de-fazer-calculos/

 

 

 

 

 


Fotos