Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Movimento Ruas Brincantes diverte e educa a criançada

8 OUT 2021


Evento aconteceu no sábado e reuniu um grande público

Bicicleta, patinete, roller, corda, perna de pau, amarelinha, intervenção artística e limpeza de praia. Assim começou o sábado, dia 25 de setembro, da criançada de Coqueiros. Eles participaram do Movimento Ruas Brincantes  promovido pelo Projeto Bicicleta na Escola, pelas escolas Básica Municipal Almirante Carvalhal, Praia do Riso e Núcleo Infantil Coqueiros (NEI-Coqueiros), e dos projetos Route, Ilhéus e Frutificar de Neutralização de Carbono.

“Movimento Ruas Brincantes saiu da teoria e virou prática”, comemora a professora Ana Destri, responsável pelo Projeto Bicicleta na Escola, garantindo para o mês de outubro, Dia das Crianças, a segunda edição do evento.

As brincadeiras iniciaram as 9h e seguiram até as 11h na Rua Bento Goia, em Coqueiros. Além do entretenimento, a gurizada acompanhou a limpeza da Praia do Riso com o biólogo Kiko Bungus.

“Ao encontrarem grande quantidade de baganas de cigarro na beira da praia, as crianças acharam estranho e comentaram: “como as pessoas fumam na praia!”. E Kiko respondeu: “As pontas de cigarro são jogadas na rua, o vento e a chuva levam para os bueiros e elas acabam na praia”, explicou.

Em seguida, o biólogo fez uma intervenção artística na rua pintando e colorindo os bueiros com a seguinte frase; “O mar começa aqui”, uma forma de alertar às pessoas para não jogar lixo no local.


Fotos