Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Mistério na Praia da Saudade: Guarda-corpo "caiu do céu"

18 AGO 2021


Desaparecido desde 2013, o guarda-corpo que protegia a passagem de pedestres na curva do Restaurante Trintão agora “caiu do céu”. Ninguém sabe ainda quem colocou o equipamento, já que a prefeitura garante que não foi o executivo municipal o responsável pela obra.

Ao contrário, segundo informou o secretário do Continente, Gui Pereira na reunião do Codecon (Conselho de Desenvolvimento do Continente), a obra ainda estava sendo orçada pela secretaria. Seria construído um trecho de 90 metros usando ferro tratado para suportar a maresia. O custo total estimado estava em R$ 90 mil.

Mas não deu tempo de erguer o guarda-corpo. De acordo com o presidente do Codecon, Dalton Malucelli Jr.., que transitava no local na hora da montagem, foi identificada uma serralheria terceirizada erguendo a proteção e, do dia pra noite, apareceu o muro.

Resta saber, segundo observa o engenheiro e morador de Coqueiros Roberto Boell Vaz, se o material utilizado na obra é de qualidade aceitável e se a obra atende às exigências dos bombeiros.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA
A proteção é um pedido antigo da comunidade já que o trecho é um risco para os pedestres, praticantes de caminhada, para crianças e ainda para os idosos que precisam de apoio para vencer a subida da Praia da Saudade. O local também faz parte do trajeto da Ciclofaixa de Domingo.

Foto de dezembro de 2013: Koldeway A.C. (Arquivo Folha de Coqueiros)
Foto de agosto de 2021: Roberto Vaz


Fotos