Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Mata nativa em Coqueiros sofre nova ameaça

16 AGO 2021


Local já é conhecido e fica na Rua Ivan Dentice Linhares
Novamente a comunidade de Coqueiros se mobilizou em torno de corte de vegetação e início de uma "suposta" obra na Rua Coronel Ivan Dentice Linhares, em Coqueiros. Já é a segunda vez, nos últimos meses, que a situação se repete. Dia 19 de junho, a Floram promoveu um auto de infração ambiental contra o proprietário apontando irregularidades como abertura de acesso, movimentação de terra e corte de vegetação (veja abaixo).
Desta vez, foram colocados um tapume e um conteiner no local. A Guarda Municipal foi acionada e, segundo o comandante Valci Brasil, a ação foi interrompida e na segunda-feira o caso ficará a cargo da Floram.
Para quem não conhece, trata-se de uma vegetação nativa localizada atrás do Condomínio Argus e do Condomínio João Paulo. Na tentativa de preservar área, a proposta dos moradores é a criação de um parque, reivindicação antiga mas que até agora nao saiu do papel.
SAIBA MAIS
Durante toda a semana, a movimentação de pessoas colocando tapumes e um conteiner no local chamou a atenção de moradores do entorno que denunciaram a ação ao vereador do bairro, Marquinhos Silva.
Por sua vez, ele procurou a Secretaria Municipal Do Continente que, segundo o secretário adjunto, Mauricio Vilela, o proprietário não tem autorização para construir no local.
No sábado, a Associação de Moradores de Coqueiros acionou a Polícia Ambiental da POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA para formalizar a denúncia. De acordo com o sargento que atendeu ao telefone, a instituição não tinha condições de ir até o local porque a guarnição - a única para atender seis municípios - estava atuando em São Pedro de Alcântara. Ainda segundo o sargento, haviam cerca de 327 pendências a serem atendidas.
Sendo assim, a Associação de Coqueiros, através de sua presidente, jornalista Sibyla Loureiro, gostaria de agradecer à Guarda Municipal de Florianópolis- GMF por estar sempre pronta para atender a comunidade.


Fotos