Busca por estabelecimento:

 

Últimas Notícias

GERAL

 

Bons exemplos: Moradores da Abel Capela se mobilizam e revitalizam praça

8 JUN 2021


Empresa Confeito da Mila também vai contribuir com 10% do faturamento em bolos


Terrenos abandonados, que viram abrigo para usuários de droga e depósito de lixo, estão ganhando um novo destino na região de Coqueiros. Para promover o lazer entre a vizinhança e trazer segurança ao bairro, um grupo de moradores está implementando praças e parques infantis, criando hortas e jardins.

Entre os bons exemplos, estão os moradores da Rua Doutor Abel Capela, em Coqueiros. Em março desse ano, um grupo de vizinhos lançou a Campanha Ação entre Amigos. Mais de 30 moradores fizeram doações em dinheiro para revitalizar a praça, que fica no final da rua. Foram cultivadas mudas de plantas, feito a jardinagem e reforma de seis bancos de madeira que contornam a área de lazer. Ao invés da cor tradicional, a ideia foi pintar os bancos de amarelo para dar vida e um novo colorido ao local.

Além da vizinhança, uma parceria com a iniciativa privada também foi estabelecida na Campanha. Trata-se do Confeito da Mila, empresa que trabalha com bolos e que vai destinar um percentual de 10% de tudo que for vendido na semana para a urbanização da praça.

“Estamos muito gratos pela oportunidade de contribuir para as melhorias do nosso bairro, da nossa rua", celebra o empresário Igor Lapa, também morador da Abel Capela, e sócio da doceira Camila, que dá o nome à empresa.

Batizada de Fatias do Bem, a parceria envolve a compra de fatias de bolo, o carro-chefe da empresa, e diversos sabores de bolos inteiros. As fatias são encomendadas durante a semana e entregues na sexta feira, no sistema delivery.

Já o sabor é escolhido em votação no Instagram, por exemplo: de limão, maçã com canela ou banana, queijo e goiabada. Quem preferir um bolo inteiro, pode acessar o cardápio online https://confeitodamila.ola.click/.

As doações serão investidas, agora, tanto da parceria como as contribuições dos moradores, para cercar a pracinha infantil, pintar a escada que contorna os brinquedos e plantar mais flores, segundo informou uma das integrantes do grupo Ação entre Amigos, Tereza Garcez.

“Já solicitamos ao secretário municipal da Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, a instalação de uma academia de ginástica. E também pretendemos pedir ao secretário do Continente, Guilherme Pereira, o conserto dos brinquedos do parque infantil que estão quebrados e oferecendo risco às crianças”, diz Tereza.

“Temos que ocupar os terrenos baldios e dar um destino a eles. Quem ganha com a iniciativa é a comunidade que recebe um local para o lazer e confraternização”, afirma a presidente da Pró-Coqueiros, jornalista Sibyla Loureiro, que também faz parte do grupo ao lado dos aposentados Toledo e Airton Farias.

EM TEMPO: Há dois anos, os moradores também se uniram e revitalizaram a praça e deram um novo visual ao local recuperando os brinquedos do parquinho, promovendo a limpeza e reparo dos bancos e mesas, cultivo de flores e instalação de lixeiras.

Conheça as demais iniciativas do bairro

http://www.folhadecoqueiros.com.br/noticias/detalhe.aspx?id=80269

http://www.folhadecoqueiros.com.br/Handlers/ExibirArquivo.ashx?id=425138

http://www.folhadecoqueiros.com.br/Handlers/ExibirArquivo.ashx?id=486146

 

 


Fotos