Busca por estabelecimento:

 

Últimas Notícias

GERAL

 

Falta de água na Rua Abel Capela foi normalizada na sexta-feira, dia 7

8 MAI 2021


Casan identificou o vazamento na rede de abastecimento de água na Travessa Generoso da Silveira

Desde quarta-feira à noite, dia 5 de maio, alguns condomínios da Rua Abel Capela, em Coqueiros, estavam enfrentando problema de abastecimento de água. Entre eles, o edifício Oxford, que fica no final da rua, próximo à Via Expressa, que já sofre – normalmente - com falta a d’água por estar localizado no final da rede da Casan. Para resolver em parte a situação e atender aos moradores, um caminhão-pipa da Companhia abasteceu a cisterna do prédio.

Chamados pelo condomínio, técnicos da Casan foram até o local, mas não encontram qualquer anormalidade nos registros. Sendo assim, a suspeita era de rede quebrada, mas com a chuva persistente que caía em Florianópolis  não seria possível localizar onde a rede estaria rompida. Os trabalhos foram retomados na quinta-feira, dia 6, e se estenderam até esta sexta-feira.

Depois de dois dias de trabalho e análise com o “Geofone” – equipamento especial usado para identificar eventuais vazamentos que ocorrem no subsolo – a equipe descobriu onde estava o imprevisto.

 “Era um vazamento oculto e, por isso, toda a área do entorno teve de ser “geofonada” até ser localizado o problema na rede. Hoje à tarde, foi identificado o vazamento na Travessa Antônio Generoso da Silveira, próximo a Heróis da Pizza, bem na frente da empresa Telesan Construções e Engenharia. E já foi consertado”, explica o assessor de Comunicação da Casan, Ricardo  Stefanelli.

 


Fotos