Busca por estabelecimento:

 

Últimas Notícias

GERAL

 

Asfaltamento da marginal da Via-Expressa Continental está na fase final

5 MAI 2021


Revitalização da via pode ser entregue ainda no mês de julho. 

As obras de asfaltamento da marginal da Via-Expressa Continental (BR-282) encontram-se em fase final. A conclusão da troca do pavimento em lajotas por asfalto está prevista para acontecer dentro de 10 dias. "Seguimos com trabalho intenso na via para substituir as lajotas que eram muito ruins para o trânsito", diz o prefeito Gean Loureiro.

A revitalização total da via - localizada no bairro de Capoeiras - foi iniciada na segunda quinzena de novembro. Nesse período, já foi realizada a recuperação do sistema de drenagem ao longo do 1,46 quilômetro de extensão e a troca do pavimento num trecho de 1,28 quilômetro. Ainda serão executados os passeios (calçadas) com acessibilidade e implantada ciclofaixa, além da devida sinalização viária.

Desde a saída da Ilha, a marginal acompanha paralelamente a Via-Expressa Continental. Trata-se de uma via de grande importância para a mobilidade urbana, uma vez que escoa o trânsito para os bairros de Coqueiros, Abraão, Capoeiras e Vila Aparecida, além de ser acesso à cidade vizinha de São José.

Os serviços vêm sendo realizados pela empreiteira Qualidade Mineração Ltda. e têm prazo de conclusão de 10 meses, mas pode ser entregue ainda em julho.

Texto e fotos: Secom/PMF


Fotos