Busca por estabelecimento:

 

Últimas Notícias

GERAL

 

Começa na segunda-feira, 12 de abril, a campanha de imunização contra gripe

12 ABR 2021


Os primeiros a ser vacinados são as crianças de 6 meses até 1 ano, gestantes e puérperas.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira, 12 de abril, a campanha de vacinação contra influenza. A imunização vai iniciar por crianças de 6 meses a 1 ano de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Para evitar aglomerações e garantir a segurança em saúde, as vacinas serão aplicadas - nos Centros de Saúde da Capital - somente com hora marcada. O agendamento deve ser feito diretamente com as equipes de saúde pelo WhatsApp. Todos os contatos estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/contatoscs/.

A vacinação contra a influenza permitirá prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Em Florianópolis, o público alvo é de aproximadamente 170.000 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. As estratégias de vacinação serão divulgadas gradativamente, conforme o avanço da imunização.

A Secretaria de Saúde salienta o intervalo entre as vacinas da Covid-19 e influenza deve ser de, pelo menos, 14 dias.

"A unidade de Coqueiros está com a sala de vacina pronta e agenda aberta para evitar aglomerações. Especialmente por ser um público de crianças, pedimos a compreensão de todos para o agendamento oportuno. Pretendemos abrir duas salas para que ninguém seja dispensado", informa a coordenadora Sandra Ventura.

 


Fotos