Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Idosos comemoram a aplicação da vacina contra a Covid-19.

21 MAR 2021


O fim de semana foi um misto de alegria e esperança para os idosos de 73 a 77 anos. Eles tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em quatro pontos de drive-thrus instalados em Florianópolis. Além deles, foi aplicada a segunda dose em idosos de 85 a 89 anos. Somando sábado e domingo, dias 20 e 21, foram 9.528 vacinas aplicadas, mais 2.800 efetuadas na sexta-feira, dia 19 de março.
Para demonstrar gratidão, os idosos vacinados levaram diferentes presentes aos profissionais de saúde. Biscoitos, chocolates, flores, bilhetes e até bolo como aconteceu no drive-thru do Continente. A vacinadora Aline Anderson recebeu, em formato de coração, uma torta "toalha felpuda", feita por Avacelia Silvy Ramos, de 75 anos.
Quem também comemorou a imunização da primeira dose da vacina foi a presidente do Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg-31), Elaine Otto. “Só tenho que parabenizar a organização do posto de vacinação da Beira-mar Continental, a gentileza da Guarda Municipal e a alegria e cordialidade das equipes de saúde. Parabéns à Secretaria da Saúde, ao prefeito Gean Loureiro e à Ciência”, agradece Elaine.
A expectativa, agora, são os idosos a partir de 72 anos, tarefa que depende da chegada de mais vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Conforme informação da Prefeitura de Florianópolis, “a administração municipal está preparada para ampliar a imunização para os demais públicos”.
Fotos: Cristiano Andujar/PMF e Divulgação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Fotos