Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Cachorro atropelado na marginal da Via Expressa é resgatado pela GMF e Dibea

2 MAR 2021


Animal estava ferido perto do local onde aconteceu deslizamento de terra. Ele está com a pata quebrada e depois de curado poderá ser adotado 

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) realizaram nesta terça-feira, 2 de março, o resgate de um cãozinho atropelado na marginal da Via Expressa Continental, perto do local onde um deslizamento de terra foi registrado ontem, devido à chuva intensa. A GMF recebeu uma ligação na central de emergências – 153 – informando sobre a ocorrência e foi verificar. 

Com receio da gravidade do caso por conta do atropelamento, os agentes acionaram a Dibea para que o transporte fosse realizado da forma adequada. O resgate foi feito em conjunto e o cachorro levado para a  Diretoria de Bem-estar Animal.

Na Dibea, foi confirmado que o cão é macho, tem cerca de um ano de idade e não é castrado. E ele já ganhou um novo nome: Kombi. Até o momento a equipe veterinária informa que ele está com a pata quebrada e que outros exames seguem sendo realizados. Após a recuperação total, o animal ficará disponível para ser adotado. As adoções na Diretoria de Bem-estar Animal só podem ser feitas por moradores de Florianópolis, já que o órgão tem jurisdição para atuar e realizar fiscalizações apenas dentro do território da cidade.

 “Não tem como não se emocionar ao chegar em uma ocorrência de resgate, certamente é onde alcançamos a plenitude do nosso trabalho, seja de um pessoa ou um cachorrinho que geme de dor aguardando o socorro, estamos a serviço da vida”, diz o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana.

Texto e foto: Secom/PMF

 


Fotos