Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Mais de 84% dos idosos foram vacinados em dois dias em Florianópolis

1 MAR 2021


Os idosos que não conseguiram ir até os drive-thrus, serão vacinados em casa.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que 84,3% dos idosos entre 85 a 89 anos foram vacinados na Capital. Os dados contabilizando dois dias de ação, sexta-feira, 26, e sábado, 27, resultam em 2.774 idosos vacinados.

Os idosos que não puderam ir até os drive-thrus serão vacinados em casa a partir desta terça-feira, 2 de março. Na segunda, dia 1º, a equipe irá retirar lista nominal dos idosos dessa faixa etária, e dos idosos acamados para começar a fazer contato para o agendamento da vacinação contra o novo Coronavírus.   Após a reunião técnica, será avaliado se há idosos que têm possibilidades de ir até um drive-thru e caso seja confirmado, a será aberto um novo ponto de vacinação com a mesma logística.

A população que tiver dúvida se os cadastros no Sistema Único de Saúde estão atualizados deve entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233, que fará todos os encaminhamentos necessários para a atualização cadastral.

A segunda dose da vacina já está garantida em estoque do governo estadual. As próprias equipes de saúde avisam posteriormente os idosos e familiares a data que deverá ser aplicada.

Confira alguns registros feitos no Parque de Coqueiros durante a vacinação em sistema drive-thru. Na sexta-feira (fotos) as filas foram quilométricas e os idosos tiveram que ficar até cinco horas esperando para serem imunizados. No sábado, a Prefeitura ampliou os pontos de vacinação e as filas reduziram. 

 

 

 


Fotos