Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Novo secretário defende o diálogo com a comunidade

23 FEV 2021


E pretende fazer uma gestão itinerante nos bairros do Continente

Entidades comunitárias estiveram nesta terça-feira, 23, em reunião com o novo secretário do Continente, Guilherme Pereira. Na ocasião, os dirigentes aproveitaram para levar as demandas dos bairros e oferecer parceria. “Minha proposta é defender a pluralidade das ideias e promover o diálogo com a comunidade”, afirma Gui Pereira, como é mais conhecido.

No momento, no entanto, disse que “está arrumando a casa”, revendo orçamentos, organizando contratos e fazendo um levantamento da estrutura de pessoal e da parte física do prédio que, segundo ele, apresenta problemas de goteiras, falta de equipamentos como computadores, ar- condicionado, entre outros.

Adiantou que a ideia é trazer novamente para a sede da secretaria uma agência bancária para atender os consumidores que utilizam os serviços do Pro Cidadão. “É inviável uma pessoa sair do prédio da secretaria para pagar um documento numa agência bancária em outro bairro”, completa o secretário adjunto, Marco Sacenti.

Quanto às demandas solicitadas pelos dirigentes comunitários, Guilherme Pereira se comprometeu a fazer uma gestão itinerante, começando pelo bairro Abraão. A proposta é identificar, in loco, os principais problemas da região. “Por enquanto, não podemos garantir nenhum projeto. Precisamos, em primeiro lugar, rever os contratos para depois apresentar metas ao prefeito”, revela o secretário.

Estavam presentes no encontro a presidente da Pro Coqueiros, jornalista Sibyla Loureiro; o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bom Abrigo (Amaba),Roberto Ceriotti; o presidente da Associação de Moradores do Bairro Abraão (Amba), Paulo Rodrigues; o representante do Balneário do Estreito, Celso Felini; o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (Codecon), Dalton Malucelli; além do secretário Gui Pereira  e o secretário adjunto Marco Sacenti.

 


Fotos