Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Centro de Saúde de Coqueiros se prepara para a Vacinação da Covid-19

22 JAN 2021


Mas a recomendação é aguardar em casa os locais e datas da vacina
O Conselho local de Saúde se reuniu nesta quinta-feira, de forma online, para divulgar os procedimentos que estão sendo tomados para a vacinação contra a Covid-19 na unidade de Coqueiros. Presente à reunião, a coordenadora, Sandra Carvalho, reforçou o pedido aos moradores do bairro para que aguardem em casa a divulgação dos locais e demais informações sobre a campanha de imunização, assim que novos lotes da vacina chegar ao município *.
“Vários idosos estão se aglomerando na entrada do Centro de Saúde para obter informação sobre a vacina. Muitas vezes sem máscara e se expondo ao vírus, sem necessidade”, completa a enfermeira Juliana.
Para atender a esse público e os demais conforme as etapas previstas no Plano Municipal de Vacinação, a unidade de saúde de Coqueiros já está preparando duas salas destinadas à imunização. Além disso, para desafogar os postos de saúde, a prefeitura vai instalar quatro Centros de Vacinação, sendo um para atender aos moradores do Continente.
Segundo a coordenadora, o Centro de Saúde continua trabalhando normalmente com as vacinas do calendário e outros serviços como o teste para a Covid-19. Ela lembra que se algum usuário da unidade apresentar sintomas, ele deve acessar a sua equipe pelo whatsApp que, por sua vez, vai avaliar e agendar o exame, caso necessário.
*Na terça-feira, Florianópolis recebeu um repasse de 10 mil doses do Ministério da Saúde. Dessas, 5 mil estão sendo administradas aos profissionais de saúde das UPAS, UTis e de serviços de emergência, e lares de idosos. A outra metade está armazenada para garantir a segunda dose, afirmou o prefeito Gean Loureiro.


Fotos