Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Morre Sebastião Walter dos Santos, o Tião.

3 DEZ 2020


Faleceu nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, aos 71 anos, por falência dos órgãos, o querido amigo e morador de Coqueiros Sebastião Walter dos Santos, o Tião. Portador de paralisia infantil aos 4 meses de idade, Tião, apesar da condição física, sempre foi um verdadeiro guerreiro. Descia e subia a Rua Abel Capela, onde morava, em sua cadeira de rodas motorizada, sempre pela via pública. “A condição das calçadas dificulta o deslocamento. Sou obrigado a andar no asfalto e enfrentar o perigo do trânsito”, argumentava, enquanto conversava e tomava sol, todas as manhãs, no Ponto de Táxi da Rua Abel Capela.
Mas a falta de acessibilidade no bairro não o impediu de participar ativamente das lutas comunitárias. Integrante do Conselho Local de Saúde, não faltava a nenhum encontro mensal, embora tivesse que enfrentar uma longa caminhada. Ainda bem que contava com a ajuda dos vizinhos como do fiel escudeiro Emanuel Machado. “Costumo acompanhar o Tião no posto de saúde, na farmácia e para subir a nossa rua, a Abel Capela. Venho sempre ao lado da cadeira de rodas fazendo sinal para os veículos não passarem por cima dele”, lamentava Emanuel.
Em setembro de 2015, abriu a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite no Centro de Saúde de Coqueiros mostrando a importância da vacina para a criançada. Foi matéria da Folha de Coqueiros em várias edições como exemplo de um ser humano que nunca desistiu de lutar por melhorias no bairro em que morava.
Vai deixar muitas saudades. Descanse em paz querido Tião.


Fotos