Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Prédio do Centro Cultural do Continente vai servir para teste do Covid-19

18 NOV 2020


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, abre hoje, dia 18 de novembro, o 5° Centro de testagem exclusivo para o novo coronavírus na Capital. O espaço localizado no futuro Centro Cultural do Continente fica ao lado do Posto de Saúde de Coqueiros e faz parte da ampliação do número de testes para a doença. O horário de funcionamento do novo centro será das 9h às 17h.

A testagem será feita apenas após encaminhamentos das equipes de saúde. Para hoje, uma equipe de saúde estará no espaço e nos próximos dias novos profissionais que estão sendo treinados passarão a atuar no Centro de Testagem.

Após a ampliação, Florianópolis chegará a média de mil testes diários para o novo coronavírus o que contribuirá para testagem mais rápida e isolamento dos contatos para garantir maior controle epidemiológico na cidade.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, a utilização do prédio é de forma temporária. "Assim que for permitido, vamos abrir o Centro Cultural. Mas como ainda vai demorar um pouco, estamos priorizando o espaço para não deixar o imóvel vazio, e também para separar a atividade do Centro de Saúde", garantiu o prefeito à Folha de Coqueiros.


Fotos