Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Final feliz: família de gatinhos se reúne novamente

13 NOV 2020


Funcionários do Centro de Saúde de Coqueiros mostraram mais uma vez o seu envolvimento com a comunidade. Além do bom atendimento na unidade, também se preocupam com os casos ocorridos nas redondezas. Foi o que aconteceu dias atrás quando foi descoberta - na entrada do mangue do Parque de Coqueiros - uma gatinha com cinco filhotes.

Encontrada por uma policial que estava acompanhando a abordagem a um morador em situação de rua, ela foi levada ao Dibea (Diretoria do Bem Estar Animal) para castrar. Os filhotes, infelizmente, fugiram e não foi possível resgatá-los.

Inconformada com a separação, a funcionária Dani, como é carinhosamente chamada por todos os usuários do Centro de Saúde, cuidou dos filhotes e pediu à equipe do Dibea para trazer a mãe de volta. Foi aí que descobriu que a intenção da Diretoria era apenas castrar e devolver a gatinha à família e ao seu habitat.

Nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, o episódio acabou num final feliz. Os gatinhos ao sentirem a presença da mãe retornaram rapidamente ao ninho.

Dani avisa que quem quiser adotar os bichanos pode falar com ela no Centro de Saúde. Vai indicar o paradeiro da família: são dois pretos, dois na cor marrom e um siamês.

ENTENDA O CASO
Por intermédio de denúncia, a Força Tarefa Doa (Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua) - que reúne uma equipe de profissionais da Polícia Militar, Comcap, Secretaria do Continente, Secretaria de Assistência Social e Floram - foi chamada para abordar um morador abrigado em barraca improvisada no mangue do Parque de Coqueiros.

Ao chegar no local, no entanto, além da barraca e da sujeira (o morador não estava) encontradas, a equipe também se deparou com uma gatinha e cinco filhotes. Porém, na tentativa de retirar os bichinhos do mangue, os filhotes fugiram e só a mãe foi resgatada.

Em tempo: Dani não conseguiu tirar fotos com todos juntos.


Fotos