Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Espaços públicos e privados são ocupados por moradores em situação de rua.

8 NOV 2020


É cada vez maior a procura de abrigo em espaços públicos e privados por moradores em situação de rua. Em Coqueiros, temos vários exemplos: invasões irregulares no mangue do Parque de Coqueiros; nos prédios abandonados da Avenida Almirante Tamandaré; na praça da Rua Abel Capela; no Mirante da Praia das Palmeiras, entre outros. Ou seja, principalmente, em locais onde a vegetação permite esconderijos por falta de manutenção.

É o caso do mangue do Parque de Coqueiros e do prédio abandonado da Avenida Almirante Tamandaré, próximo à Concessionária Peugeot.

A pedido dos moradores, a Força Tarefa DOA – Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua – que reúne uma equipe de profissionais da Polícia Militar, Comcap, Secretaria do Continente, Secretaria de Assistência Social e Floram – recentemente retirou entulhos do prédio e do Parque de Coqueiros, onde estava hospedado um morador em situação de rua (fotos).

No caso do imóvel abandonado, que dispõe de dois blocos de apartamentos, a Secretaria do Continente já interditou as aberturas para evitar invasões. Mesmo assim, o pessoal se acomodou nas caixas de água que estão depositadas no terreno (fotos).

 


Fotos