Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

PEV do Abraão está sendo utilizado de forma errada

27 SET 2020


Problema antigo do bairro Abraão, o PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para descarte exclusivo de vidros, instalado na Avenida Patrício Caldeira de Andrada, novamente foi usado de forma incorreta. Ao invés dos usuários utilizarem o local apenas para embalagens de vidro, depositam qualquer tipo de resíduos em volta do equipamento. Para reverter a situação, a Comcap já cultivou flores, mas não adiantou: jogaram caixas em cima das plantas e acabaram com o jardim.

Dessa vez, mais uma iniciativa: o diretor-presidente da Autarquia, Lucas Arruda, apostou na educação ambiental e instalou novas placas no local e colocou uma equipe para orientar o cidadão. “O PEV está sendo crucial para o sucesso da coleta seletiva da cidade”, defendeu Lucas. E ele tem razão: só em 2019, foram entregues 814 toneladas de embalagens de vidro em PEVs e Ecopontos da Comcap.

No entanto, segundo o presidente da AMBA (Associação de Moradores do Bairro Abraão), Paulinho Rodrigues. o equipamento deveria ser removido para outro lugar. “Nossa associação sempre foi uma defensora dessa iniciativa, mas somos contra o local escolhido, em uma via pública de grande movimentação de veículos e em frente a condomínios residenciais, que sequer utilizam desse benefício, sendo os comerciantes os que mais usam esse equipamento e de forma errada”, diz, ao indicar um novo espaço:

Um terreno baldio de propriedade da prefeitura, que fica na esquina da Rua João Meirelles com Avenida Patrício Caldeira de Andrada, próximo ao semáforo.

Diante do impasse, Lucas Arruda afirmou que está sendo feito uma análise a pedido da AMBA.


Fotos