Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

SOS ÁRVORES DO BOM ABRIGO

2 SET 2020


Grupo de vizinhos das ruas Eduardo Nader, Antônio Filomeno, José Lins do Rego e Raimundo Bridon, do bairro Bom Abrigo, está solicitando à Floram a poda, corte e substituição de árvores antigas devido ao grande risco de queda. “Toda a vez que chove ou ocorrem ventos fortes há o perigo de os galhos caírem em cima de casas, carros e pedestres, além de postes e fios de luz”, justificam os moradores. Foi o que aconteceu na passagem do ciclone extratropical que deixou a Rua Eduardo Nader sem energia elétrica por cinco dias.

Para tanto, os moradores promoveram um abaixo-assinado pedindo uma ação urgente nas referidas ruas. O documento - enviado ao diretor de Gestão Ambiental da Fundação, Diogo Altino dos Santos - solicita também a poda preventiva das árvores para trazer mais luminosidade às vias. Em consequência, mais segurança e prevenção de assaltos. E ainda a poda de plantas no entorno do deque da Praia das Palmeiras.

A Associação de Moradores e Amigos do Bom Abrigo (AMABA) também solicitou ao diretor a poda ou substituição de uma árvore que está ameaçando tombar no telhado da sede da associação. O imóvel está localizado ao final da Rua Voluntário Fernando Caldeira, no Bom Abrigo.

Procurado pela Folha de Coqueiros, o diretor Diogo Altino confirmou o recebimento dos pedidos. “Já enviamos para o técnico fazer a análise. Ele vai avaliar a possibilidade de corte ou poda das espécies no local”, assegura.

 


Fotos