Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Moradores colocam placas no Mirante da Praia das Palmeiras

3 JUL 2020


Depois de enfrentar problemas há vários anos com o Mirante da Praia das Palmeiras, moradores da Rua Eduardo Nader, no Bom Abrigo, resolveram colocar na segunda-feira, dia 30, duas placas instrutivas e comunicativas no local. Uma delas indica que o Mirante é monitorado e faz parte da Rede de Vizinhos (qualquer movimentação suspeita será denunciada e coibida), e a outra se refere à perturbação do sossego alheio como infração grave.

A ação deve-se ao aumento do tráfico e usuários de drogas, de festas noturnas, destruição do patrimônio e inclusive instalação de barracas. Contando com o apoio da Associação de Moradores e Amigos do Bom Abrigo (Amaba), da Polícia Militar, Floram e da Rede de Vizinhos, os moradores destacaram, na ocasião, que a iniciativa também sinaliza que o Mirante não é um lugar abandonado e está sendo cuidado pela comunidade.

“Aproveitamos e convidamos os moradores a usufruir e zelar deste espaço de lazer de todos nós e um dos lugares mais bonitos de Florianópolis. Devemos ter a consciência de que zelar pela segurança e a preservação do Mirante é zelar pela segurança e a qualidade de vida de cada um de nós”,ressalta Virgínia Shinzato, uma das organizadoras. Segundo ela, a iniciativa só foi possível depois da adesão à Rede de Vizinhos – composta pelas ruas Raimundo Bridon e Antônio Filomeno, além da Eduardo Nader. “Nossa comunidade se tornou mais unida, atenta e comprometida com a segurança de todos. E a PM vem tendo uma presença positiva e atuante”, completa ao fazer um agradecimento:

“Deixamos aqui os nossos agradecimentos a todos que ajudaram a concretizar esta ação e ao Jornal Folha de Coqueiros, sempre comprometido com a comunidade, divulgando ações que fazem a diferença”.


Fotos