Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Conquista da Comunidade. Casa da Abel Capela é demolida.

24 ABR 2020


Depois de dois anos brigando por uma solução em torno de uma casa abandonada nos altos da Rua Doutor Abel Capela, os moradores finalmente puderam dormir sossegados. Nesta quinta-feira, dia 23, equipe de funcionários de uma empresa contratada pela Secretaria do Continente, demoliu o imóvel. A ação - que começou pela manhã - só foi concluída nesta sexta, dia 24 de abril.

Invadida por usuários de droga e moradores em situação de rua, a casa já estava totalmente destruída: sem portas, sem janelas, sem fiação elétrica, e tomada de mato e sujeira.

Durante esses dois últimos anos, a residência – antes de propriedade particular de Arno Bollmann - e nos últimos meses repassada à Prefeitura de Florianópolis - gerou medo e insegurança aos vizinhos. Afinal, por permitir o acesso à Via Expressa, o local se tornou rota de fuga para constantes furtos na região.

O sucesso da operação, com certeza, é resultado da mobilização da comunidade, associações de moradores, da Rede de Vizinhos, do Conselho de Segurança de Coqueiros e da Força Tarefa Doa- Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua – coordenada pelo Promotor Daniel Paladino – e da equipe da Secretaria do Continente, comandada pelo ex-secretário Edinho Lemos.

“Agora vamos reunir os moradores e traçar um projeto de revitalização do lugar. A proposta é cercar o final da rua para evitar o acesso de desocupados pela Via Expressa e pensar na construção de uma quadra de esportes”, defende o Grupo da Rede de Vizinhos 19 pertencente à Rua Doutor Abel Capela.


Fotos