Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Está novamente aberto o acesso a Coqueiros pela Almirante Tamandaré

26 DEZ 2019


A partir desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, o acesso ao bairro de Coqueiros pela Avenida Almirante Tamandaré vai estar novamente aberto no período da manhã. O pedido foi feito à Prefeitura de Florianópolis pela Polícia Rodoviária Federal que alega ser a rodovia de competência da PRF. Por outro lado, a prefeitura contesta a afirmação e diz que está fechando a via municipal e não a federal. “Nós vamos acatar o pedido deles nesse final de ano, e voltar a discutir o assunto no início de janeiro”, relata o chefe de Gabinete, jornalista Bruno Oliveira, afirmando que o acesso ao bairro Abraão pela Avenida João Meireles continuará fechado das 6h30 às 11h.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, a mudança não vai trazer grandes prejuízos ao bairro, já que o trânsito está fluindo normalmente devido ao período de férias e do recesso de final de ano. “Vamos poder avaliar no início de janeiro quando o trânsito costuma aumentar por causa da chegada dos turistas”, aponta.

Para entender o caso: o fechamento tanto pelas avenidas João Meireles como pela Almirante Tamandaré iniciou na segunda-feira, dia 23, depois da interdição ser anunciada pelo prefeito Gean Loureiro. De acordo com o prefeito, os desvios utilizados por motoristas de veículos particulares para entrar na ilha e fugir do congestionamento da Via Expressa prejudicam o tráfego das linhas do transporte coletivo.

"Os ônibus não conseguem mais atingir o horário estabelecido em cada rota", diz Gean, que pretende atrair mais usuários ao transporte coletivo e reduzir o número de veículos particulares nas vias. A medida também atende uma reivindicação antiga da comunidade de Coqueiros que, diariamente, sofre com o congestionamento nas principais vias da região.


Fotos