Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Avenida Ivo Silveira será revitalizada.Ordem de serviço foi assinada na sexta-feira

13 DEZ 2019


O gabinete do prefeito Gean Loureiro ficou lotado nesta manhã de sexta-feira, 13 de dezembro, quando foram assinadas as ordens de serviço para revitalização de quatro importantes vias públicas municipais do Continente e da Ilha. Entre elas, a da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, que terá rota cicloviária ligando a Beira-Mar Continental à Beira-Mar de São José. As demais são: Avenida Luiz Boiteux Piazza, em Canasvieiras; Rua General Vieira da Rosa, no Maciço do Morro da Cruz; e Rua das Flores, em Jurerê Tradicional. O investimento será de R$ 22.161.365,68. 

Na Avenida Governador Ivo Silveira, uma das vias de maior fluxo de veículos da região continental, a MJRE Construtora Ltda. vai executar, pelo prazo de oito meses, projeto atualizado de obra paralisada em outubro de 2016 por falta de recursos. Nela e em outras duas ruas adjacentes serão feitas recuperações do pavimento asfáltico, implantações de ciclovias e sinalização viária.

Além disso, a Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros também passarão por ajustes.

Rota cicloviária entre as duas Beira-Mar

Após a conclusão das obras, uma rota cicloviária vai interligar a Beira-Mar Continental da Capital à Beira-Mar de São José, de modo que ciclistas poderão percorrer 4,4 quilômetros de um ponto ao outro, ininterruptamente. É que a Avenida Governador Ivo Silveira, de 3,2 quilômetros de extensão, terá ciclovia no sentido bairro-Centro, e ela terá interligação com a mesma estrutura cicloviária já existente na Beira-Mar de São José por outra ciclovia que será feita num trecho de cerca de 180 metros da Rua Dom Pedro I, próximo da divisa com o município vizinho.

Mais uma via que será beneficiada com ciclovia e demais obras será a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, num trecho de aproximadamente 600 metros, sendo que a Rua Dom Pedro I e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira também ficam em Capoeiras. E, com a ciclofaixa que também será implantada na Rua Santos Saraiva no trecho de 930 metros entre a sua confluência com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Beira-Mar Continental da Capital, esta região e a Beira-Mar de São José passarão a ser unidas por estruturas cicloviárias.

FOTO AVENIDA IVO SILVEIRA: SECOM/PMF
FOTO REPRESENTANTES DO CONTINENTE: Secretário Edinho Lemos, jornalista Sibyla Loureiro, presidente do Conselho de Segurança da região de Coqueiros, Dalton Malucelli Jr, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (Codecon), com o prefeito Gean Loureiro.


Fotos