Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Poda de figueiras no Posto Shell de Coqueiros causa polêmica

10 NOV 2019


Moradores do entorno do Posto Shell de Coqueiros acordaram neste domingo com um barulho diferente. Ao invés do ronco dos motores dos veículos, o som vinha de motosserras do alto das figueiras que dão sombra e embelezam o bairro. Era a equipe de trabalho da Empreiteira Roça Sul que, a serviço da Celesc, estava promovendo a poda de cinco exemplares de Figueira de acordo com a autorização da Floram. “Estamos realizando a poda e limpeza na rede elétrica”, explica o engenheiro Dirceu Mattos.

“Não concordamos com esse tipo de serviço aos domingos, pois trata-se de um dia descanso aos trabalhadores e acreditamos que a Floram não deva permitir tal procedimento”, denuncia o professor Samuel Lima, que foi impedido de planejar suas tarefas de classe devido ao barulho.

Segundo o gerente Leonel, do Posto Shell, a poda se fez necessária por questão de segurança. “Foi uma solicitação dos vizinhos porque os galhos estavam atingindo os fios da rede pública de energia elétrica, além de alguns galhos já terem caído em cima dos carros que se encontravam no local onde são calibrados os pneus”, justifica Leonel ao apresentar a autorização emitida pela Floram.

Questionado sobre o processo realizado no domingo, o diretor da Floram, Marquinhos da Silva, informou que na segunda-feira, dia 11, vai enviar a fiscalização no local para verificar a autorização e o trabalho. “Não temos fiscais nos fins de semana”, relata o diretor. Segundo o gerente Leonel, do Posto de Coqueiros, o trabalho de poda seria feito no sábado, dia 9, mas foi descartado devido às chuvas.

TEXTO SIBYLA LOUREIRO
FOTOS ANA DESTRI


Fotos