Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Casal salva filhote de Bem-te-vi que caiu do alto de um poste de luz.

7 NOV 2019


Uma história que ocorreu nesta quarta-feira, dia 6, emocionou os moradores do entorno do Edifício Coral Center, na Rua Abel Capela, em Coqueiros. Tudo começou quando um filhote de Bem-te-vi caiu do ninho que ficava abrigado, nada menos, do que no alto de um poste de energia elétrica. Com medo de o passarinho ser devorado por um gato ou um cachorro que passeava com o dono no momento da queda, o casal Anderson e Elizete, que reside no Edifício Itaúna, prédio bem em frente ao ninho da família Bem-te-vi, segurou ele e o protegeu em uma gaiola. Na esperança de a família descobrir seu paradeiro, o casal colocou a gaiola na grama, mas nada aconteceu.

A noite chegou e Anderson e Elizete resolveram levar o pássaro para o seu apartamento, que fica no quarto andar. Penduraram a gaiola na janela e, para o filhote descansar, colocaram um paninho para o proteger do frio e da luminosidade. Não deu outra, ele se encolheu e dormiu a noite inteira. Despertou com o canto habitual do Bem-te-vi às 6 horas da manhã. Elizete e Anderson, então, aproveitaram que era quinta-feira, dia de feira livre na Rua Abel Capela, e pegaram algumas bananas trazidas pela síndica, Lúcia, que costuma alimentar os pássaros que sobrevoam nas redondezas. Descansaram novamente a gaiola na grama, acomodaram as bananas e ficaram de olho no filhote que sequer conseguia voar ou comer sozinho.

Para a surpresa do casal, a mãe pousou no local e alimentou o pássaro que, horas depois, se aventurou e voou até a árvore mais próxima, uma palmeira que fica no jardim do edifício Itaúna. Ali ele ficou por quase toda a manhã, balançando-se nos galhos e, de vez em quando, cantava para chamar a sua mãe que, mais uma vez, o alimentou nos galhos da árvore.

Não se sabe, até então, para onde voou o filhote de Bem-te-vi. Mas uma coisa é certa: ele conseguiu sobreviver graças ao carinho e dedicação do casal Anderson e Elizete. Um bom exemplo. Confira as fotos no site da Folha


Fotos