Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Prédio da Casan será reformado. Obras começam dia 30

25 SET 2019


Depois de quase uma década de luta, o Centro Cultural do Continente vai finalmente virar realidade. Prefeito Gean Loureiro e secretário do Continente, Edinho Lemos, assinam ordem de serviço nesta segunda-feira, dia 30, às 9h, para início da reforma do antigo prédio da Casan, ao lado do Parque de Coqueiros. Com custo estimado em torno de R$ 307 mil, a expectativa para a conclusão é de oito meses. “O prazo de contrato é esse, mas a empresa já sinalizou o término da obra para cinco meses”, calcula o secretário, Edinho Lemos, prevendo que se tudo correr dentro do esperado, em março de 2020 – no aniversário de Florianópolis – o Centro será inaugurado.

A edificação contempla, no térreo, um salão para atividades, secretaria, depósito, sanitários acessíveis, escada e plataforma elevatória de acesso ao segundo pavimento. No andar superior também terá um salão para exposições e outras ações. Já na área externa haverá três vagas de estacionamento para automóvel, sendo uma para pessoa com deficiência física, cinco vagas de moto e cinco vagas de bicicleta.

O Centro Cultural, que será utilizado pela comunidade para eventos, oficinas e reuniões, vai receber ainda grades de proteção nas janelas e, de acordo com o engenheiro Tadeu Martins, serão mantidas as duas brises na fachada do prédio para impedir a incidência direta da luz solar e, assim, evitar o aquecimento do ambiente.

FOTO DO PRÉDIO: Paulo Capocci

SERVIÇO

Centro Cultural do Continente
Empresa: Construções Kassemiro Ltda – EPP
Valor da obra: R$ 307.513,22
Início: 30/09/2019
Prazo se execução: 8 meses
Recursos: Próprios


Fotos