Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Prefeito lança pacote de obras para o Continente

22 AGO 2019


O prefeito Gean Loureiro apresentou nesta quarta-feira, 21, diante do auditório lotado do Instituto Federal de Santa Catarina, um pacote de obras voltado paro os bairros do Continente num total de quase R$ 80 milhões. Entre as obras anunciadas para a região de Coqueiros estão antigas demandas da comunidade: a revitalização da Rua Paulo Ramos que está em processo de licitação, com abertura de envelopes para o dia 13 de setembro, e a reforma do antigo prédio da Casan que está com licitação marcada para o dia 10 de setembro. As duas obras já haviam sido licitadas, mas não apareceram empresas interessadas.
Também o esperado projeto de revitalização da orla de Coqueiros – que inclui a revitalização das praias do Meio, da Saudade e do Riso – está novamente em fase de elaboração pela Secretaria de Mobilidade Urbana, informou o prefeito Gean Loureiro. O retorno à secretaria se deu depois de os comerciantes da Via Gastronômica de Coqueiros demonstrarem preocupação com a possível redução das áreas de estacionamento. O novo projeto está orçado em R$ 2 milhões e 600 mil.
Em relação à reforma de praças, o prefeito afirmou que todas as 168 existentes na cidade - sendo 143 só no Continente serão revitalizadas no Programa Praça de Todos. Na região de Coqueiros, sete praças vão ser contempladas: uma no Bom Abrigo, outra em Coqueiros e outra no Abraão, além de quatro no bairro Itaguaçu.
Ao ressaltar que a prioridade da prefeitura é atender as áreas mais carentes do município, Gean Loureiro destacou os empreendimentos destinados à Vila Aparecida. Depois da construção da creche Antonieta de Barros e da Arena de Esporte e de Lazer e do Centro de Saúde, agora será a vez da revitalização da Rua da Fonte e da reforma do antigo Posto Policial que vai abrigar um Centro de Convivência.
Além dessas, o prefeito assinou as ordens de serviços para primeira etapa do Projeto Colorindo Floripa no Morro da Caixa - que é a revitalização das ruas da comunidade-; a reforma da Biblioteca Professor Barreiros Filho que temporariamente vai funcionar no Clube 6 de Janeiro, e a implantação de um Parque Esportivo na Beira-mar Continental.
 
Conheça o pacote de obras para região continental: http://www.folhadecoqueiros.com.br/Handlers/ExibirArquivo.ashx?id=480498


Fotos