Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Corte de árvores mobiliza comunidade de Coqueiros

6 MAR 2019


Depois da mobilização da comunidade em torno do corte de árvores atrás do Posto de Combustível Quatro Ilhas, próximo ao Supermercado Imperatriz, equipe da Polícia Ambiental esteve no local para verificar se o corte era legal ou irregular. Conforme o sargento Murilo, da Ambiental, o corte tinha autorização expedida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente – Floram – que se baseou em laudo geológico emitido pela Defesa Civil Municipal. Segundo o documento, a retirada e poda de árvores de grande porte eram necessárias devido ao risco de queda no barranco ao lado do Condomínio Versalhes.

“Ficamos preocupados por se tratar de uma área de Mata Atlântica, que deve ser preservada, e por causa da data escolhida, feriado de Carnaval, para o corte das árvores. Além disso, a autorização era para sete espécies, mas acreditamos que foram mais árvores para o chão”, lamenta Beatriz Cardoso, secretária da Pro Coqueiros.

De acordo com o diretor da Floram, Marquinhos da Silva, várias árvores estavam com cupim e com galhos pendentes. “Mesmo com as autorizações e parecer da Defesa Civil, voltaremos nesta quinta-feira, dia 7, com outra equipe técnica e de fiscais para nova avaliação”, garante o diretor.


Fotos