Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Prefeito lança obras no Continente: Centro Cultural é uma delas

11 JUL 2018


Depois de cinco anos de luta da comunidade, o Centro Cultural do Continente vai finalmente sair do papel. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, pelo prefeito Gean Loureiro durante a divulgação de um pacote de obras para os 11 bairros da região Continental de Florianópolis. Gean fez o lançamento do edital para a construção do Centro, que vai funcionar no antigo almoxarifado da Casan, ao lado do Parque de Coqueiros.  

A reforma do prédio tem um custo estimado de R$ 265 mil e a expectativa para o término das obras é de quatro meses, após a assinatura da ordem de serviço. “O processo licitatório deverá levar em torno de 60 dias”, calcula o secretário do Continente Edinho Lemos. Se tudo der certo, a comunidade da região de Coqueiros deverá inaugurar o Centro Cultural em dezembro.  Segundo Edinho, o projeto original de autoria das arquitetas do bairro Alda Bernardi, Maria Lúcia Gobbi e Silvia Lenzi, teve que ser refeito para se adaptar ao orçamento próprio da prefeitura.

No local, a proposta é promover atividades culturais, oficinas de artes, de música, e criar um espaço para encontros das entidades comunitárias.

Desativado desde 2007, quando foi transferido para o município, o prédio, por determinação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi lacrado em janeiro de 2016 para evitar invasões de moradores de rua e, também, para impedir acúmulo de lixo e de entulhos.

Nas fotos, de Márcia Quartiero, a jornalista Sibyla Loureiro, editora da Folha de Coqueiros, e o empresário Rodrigo Kiko Bungus, presidente da Associação Pro Coqueiros, representando a comunidade, assinam autorização para abertura do processe de licitação. Ao lado do prefeito Gean Loureiro; vice-prefeito João Batista e secretário Edinho Lemos.

CONFIRA OS DEMAIS INVESTIMENTOS NO CONTINENTE

Ao todo, o pacote destinou R$ 30 milhões em obras nos 11 bairros do Continente envolvendo infraestrutura, habitação, saúde e educação. Veja abaixo:

- Construção do Parque Abraão;

- Construção do Centro Cultural do Continente:

- Lançamento do Projeto Colorindo Floripa:

- Cessão do Terminal Jardim Atlântico ao Corpo de Bombeiros;

- Reforma da Biblioteca Municipal Professor Barreiros filho;

- Revitalização da Orla Continental: Praia do Meio; Praia da Saudade e Beira Mar Continental;

- Reforma e manutenção de praças e espaços públicos:

- Drenagem, rede sanitária e projeto habitacional na Vila Aparecida

- Sinalização horizontal e vertical em 21 ruas e avenidas;

- Pavimentação da Rua João Meireles;

- Ordem de serviço para reforma e melhorias na Escola Almirante Carvalhal e Nei Dona Cota, Nei Nagib Jabor e Nei Ilha Continente;

-Reforma da Upa do Continente;

- Reforma e ampliação do Centro de Saúde do Abraão;

Fotos prefeito e público: Cristiano Andujar / PMF

Para ver o Pacote de Obras clique aqui.
 


Fotos