Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Futuro Centro Cultural do Continente recebe vistoria dos Bombeiros

27 OUT 2017


Mais um passo foi dado nesta sexta-feira, 27 de outubro, em direção à reforma do antigo almoxarifado da Casan. O Corpo de Bombeiros promoveu uma vistoria para determinar o que precisa ser feito na edificação para o prédio ficar em condições de uso. De acordo com o soldado Dal Pont, como se trata de uma edificação existente e de baixa complexidade, precisa apenas de itens de segurança como de extintores de incêndio nos dois andares; iluminação de emergência; placas indicativas de saída e fitas antiderrapantes nos degraus da escada interna.

A partir daí, será liberado um alvará provisório e, após a instalação dos equipamentos, é feita uma nova inspeção e liberado o alvará definitivo. “A iniciativa da Secretaria do Continente é louvável. Geralmente, o pessoal faz o contrário: primeiro faz a obra e depois chama os Bombeiros para realizar a vistoria”, elogia Dal Pont. 

O prédio, que fica ao lado do Posto de Saúde e do Parque de Coqueiros vai receber uma ampla reforma. No local, conforme definição da comunidade, será implantado um Centro Cultural com atividades ligadas à arte, música, oficinas, além de uma sala para reunião das associações. “Embora abandonado há vários anos, o prédio está em boas condições estruturais e não oferece nenhum tipo de risco aos futuros usuários. O que falta para a obra ser aprovada e receber o alvará da prefeitura são os equipamentos de acessibilidade como elevador e banheiro adaptado”, diz a arquiteta Ana Cláudia Porto.

Para tratar da reforma, será convocada uma reunião na Secretaria do Continente com todas as entidades comunitárias de Coqueiros. “A proposta é readequar o projeto feito por arquitetas da região de acordo com os recursos financeiros disponíveis”, diz o secretário Edinho Lemos. Além desse projeto, mais dois estão nas mãos do secretário: tratam-se de projetos realizados em 2005 e 2009, sendo o primeiro voltado à instalaçao de um anexo ao Posto de Saúde de Coqueiros. O segundo projeto previa a implantação do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, esse último aprovado pela Vigilância Sanitária, Bombeiros e prefeitura. "A ideia era concentrar os serviços do laboratório em um só lugar, pois hoje eles estão espalhados em vários locais", lamenta a arquiteta Ana Cláudia que, na época funcionária da Saúde, foi responsável pela elaboração dos projetos. 

Texto Sibyla Loureiro
Fotos Dalton Malucelli Jr.

 

 

 

 


Fotos