Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Agenda

 

Oficina de defesa pessoal é oferecida gratuitamente para mães, filhas e amigas

1 OUT 2019


A ex-secretária de Segurança Pública e ex-comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Maryanne Mattos, realiza, no próximo dia 5 de outubro, uma oficina de defesa pessoal gratuita para mães, filhas e também amigas, no ginásio da Fundação Catarinense de Assistência Social - FUCAS.

A ação vai começar com uma roda de conversa com Maryanne Mattos, idealizadora do evento e grande defensora dos direitos das mulheres e da mulher ser e estar onde ela quiser. Por meio de uma fala em que vai expor sua história e trajetória, ela também vai passar informações necessárias para identificar os tipos de violência que as mulheres sofrem e auxiliar em como ajudar e em como pedir ajuda.

Depois, as participantes entrarão em ação com a oficina de defesa pessoal, que será ministrada pelo instrutor Altair Gonçalves, especialista em técnicas de defesa pessoal simples e eficazes. Não precisa ser jovem, forte ou atleta para aplicar os métodos que serão ensinados. Enquanto ele ensina as mulheres, Maryanne Mattos vai passar as instruções para as crianças e adolescentes.

Por fim, todas serão convidadas a deixarem suas marcas em um lindo jardim que será construído pelas mãos presentes, revitalizando o canteiro no local, ao som do Coral Vozes Que Não Calam, também criado pela organizadora. “Vai ser uma ação para unir segurança, música e arte e oferecer uma manhã àquelas que merecem atenção: nós, mulheres”, finaliza Maryanne Mattos.

Quem participar do evento, ainda estará ajudando uma instituição. Na hora de fazer a inscrição, a pessoa recebe a informação de que pode fazer uma doação de alimentos ou produtos de limpeza para o Projeto Geração da Chico que atende crianças da comunidade Chico Mendes, no Continente. A ação conta ainda com a parceria da comissão de combate à violência contra a mulher do Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

Inscrições: http://bit.ly/OficinaDefesaPessoal

Informações: Maryanne Mattos – 98812-3044

Programação: 8h – Recepção

8h30min – Roda de conversa com Maryanne Mattos

9h – Oficina de Defesa Pessoal

11h – Revitalização do canteiro e apresentação do Coral Vozes Que Não Calam

Serviço:

O quê: Oficina de defesa pessoal gratuita para mães, filhas e amigas

Quando: 05/10, das 8h às 12h

Onde: FUCAS - Av. Gov. Ivo Silveira, 1015 – Capoeiras, Florianópolis


Fotos